Gestão do Terceiro Setor
O crescente envolvimento de entidades do terceiro setor nas mais diversas atividades evidencia a importância da profissionalização dos gestores, sobretudo nas habilidades específicas que o setor demanda.
O objetivo do curso Gestão do Terceiro Setor, coordenado por Ronaldo Bianchi, é qualificar esses profissionais, dotando-os das competências e habilidades necessárias para desenvolver de forma plena, empreendedora e inovadora, a gestão de entidades do terceiro setor, compreendendo todas as variáveis que afetam as estas entidades no cenário nacional e internacional.
O curso, de caráter teórico-prático, apresentará os principais fatores que contribuem para o melhor desempenho das organizações do terceiro setor.
Programa
13/9 - segunda-feira
1ª Aula: Estrutura e Organização
14/9 - terça-feira
2ª Aula: Planejamento Estratégico
15/9 – quarta-feira
3ª Aula: Comunicação (3 horas) - Michelle Danza Franco
16/9 – quinta-feira
4ª Aula: Desenvolvimento Institucional
Professores
- Michelle Danza Franco
É bacharel em comunicação social, com ênfase em publicidade e propaganda pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado (2005). Em 2009 concluiu o curso de extensão em Gestão Estratégica de Negócios – FGVPEC da Fundação Getúlio Vargas. Na área profissional, foi coordenadora de comunicação e marketing do MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo (2004-2007) onde, entre outras atividades, estruturou a área, realizou parcerias, desenvolveu planos de mídia, controle da comunicação e divulgação do museu. Como consultora em comunicação institucional, trabalhou com planejamento estratégico e estrutura organizacional para o Centro Cultural barco (2007). Exerce, desde 2007, o cargo de coordenadora da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, onde também foi responsável pela estruturação da área. Com foco em comunicação integrada, atua na divulgação e acompanhamento institucional da pasta e de suas instituições culturais, programas e projetos.
Coordenação
- Ronaldo Bianchi
Vice-presidente da TV Cultura, Ex-Secretário Adjunto de Cultura do estado de São Paulo. Formado em Administração Pública pela Fundação GV, MBA Executivo Internacional pela FIA-USP e Mestrado em Administração pela PUC; professor convidado da FAAP no curso de Gerência de Cidades e da Faculdade Trevisan. Foi Vice-presidente do Itaú Cultural, Superintendente Geral MAM São Paulo e Gerente Administrativo do Memorial da América Latina. Atuou como Presidente da Comissão de Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Cultura; membro do Comitê Gestor de Museus do IPHAN; da Comissão de Análise de Projetos Culturais da Secretaria Municipal de São Paulo e do Conselho Estadual da Cultura de São Paulo.
Inscrição
R$ 660,00 - Desconto de 15% para associados AASP
Realização
Apoio
________________
Ganhadoras :