Sábado, 18 de novembro de 2017

ISSN 1983-392X

Lançamento

Lançamento da obra "Tratado Brasileiro sobre Direito Fundamental à Morte Digna"

Em João Pessoa/PB, às 15h40.

A Editora Almedina Brasil lança, no próximo dia 20, o livro "Tratado Brasileiro sobre Direito Fundamental à Morte Digna", de Adriano Marteleto Godinho, George Salomão Leite e Luciana Dadalto. O evento será em João Pessoa/PB, no Centro de Convenções - Auditório Pedra do Reino (rodovia PB-008, Km 5, s/n), às 15h40.

"A morte com dignidade é um dos temas mais controversos em qualquer sociedade democrática e plural. De fato, a morte ainda é um tabu na generalidade das sociedades civilizadas, pelo que os médicos e outros profissionais de saúde não estão devidamente preparados para lidar com o fenómeno da inevitabilidade da morte. Mas é essencial abordar esta problemática sem qualquer reserva de natureza intelectual e com o objetivo último de proporcionar ao doente, na terminalidade da vida, paz interior e dignidade pessoal.

E esta obra – Tratado Brasileiro sobre Direito Fundamental a uma Morte Digna – contribui decisivamente para este debate e, sobretudo, para a construção de uma sociedade mais justa, mais participada e mais inclusiva
." In prefácio de Rui Nunes

Sobre os autores:

Adriano Marteleto Godinho é doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Mestre em Direito Civil pela UFMG. Professor adjunto da UFPB. Advogado.

George Salomão Leite é doutorando em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de Buenos Aires – UCA. Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Presidente da Escola Brasileira de Estudos Constitucionais – EBEC.

Luciana Dadalto é doutora em Ciências da Saúde pela faculdade de Medicina da UFMG. Mestre em Direito Privado pela PUC/Minas. Advogada.

__________

_________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda

Publicado em: sexta-feira, 12 de maio de 2017