Terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ISSN 1983-392X

Curso

Gestão para Escritórios de Advocacia

Em SP, 20 e 21 de outubro de 2017.

  • Data: 20 e 21/10
  • Horário: 20/10 (8h30 às 17h30) e 21/10 (8h30 às 12h30)
  • Local: Centro de Treinamento Cenofisco - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337, 23º/24º andares - ao lado do Ed. da Fiesp, São Paulo/SP - em frente ao metrô Trianon-Masp)

Objetivo

Entender a estruturação básica para uma organização de advocacia, desenhar as atividades funcionais da organização (cargos e funções), compreender os setores fundamentais de marketing, finanças, gestão de pessoas e gestão empresarial, planejar a reorganização do escritório.

Público-Alvo

Gestores de departamentos jurídicos de organizações dos diversos segmentos do mercado e, principalmente das organizações de advocacia.

Programa

1 - Introdução

- princípios de uma organização: planejar, organizar, liderar, controlar

- as estruturas organizacionais: estrutura familiar ou personalista, estrutura burocrática, estrutura de controle por resultados ou competitiva e a estrutura ad hoc ou especialista

- a teoria dos sistemas: compreendendo a organização de advocacia, objetivos do estudo sobre os sistemas, o Sistema de Informações Gerenciais (SIG)

- o processo decisório: tomada de decisão, classificação das decisões, decisões programadas ou rotineiras, decisões não programadas ou eventuais, condições para a tomada de decisão, esquema básico do sistema de informações gerenciais

- classificação das funções: descrição das áreas funcionais da organização, definição do organograma funcional da organização de advocacia

2 - A gestão da organização de advocacia

- gestão de pessoas na organização de advocacia: recrutamento para a organização de advocacia, seleção dos candidatos, admissões e demissões na organização de advocacia, análise e descrição de cargos

- avaliação de desempenho do trabalho: método básico de avaliação de desempenho

- gestão financeira da organização de advocacia: definição dos valores e honorários, registros e controles do gerenciamento financeiro, planejamento e controle do fluxo de caixa, indicadores de resultados da organização de advocacia

- marketing para organizações de advocacia: níveis de desempenho de marketing na organização de advocacia, marketing de clientes

- marketing estratégico: definições das estratégicas de marketing, definição do posicionamento estratégico,

- marketing tático e operacional: definição da estratégia de comunicação, as atividades de gestão de novos negócios na advocacia, a sistemática do contato na gestão de novos negócios, a efetividade no atendimento como fator de qualidade

3 - Gestão dos Sistemas de Informações (SIG)

- tecnologia da informação

- o sistema de arquivos

Instrutor

- Alexandre Macedônia
Mestre em Administração de Empresas (UNIMEP);Especialista em Gestão Empresarial (FASB); Graduado em Comunicação Social (UNISINOS); Docente das Faculdades: Faculdade de Americana/SP, Faculdade de Jaguariúna/SP, IDC Faculdade/RS; Pesquisador e autor do livro Gestão e Planejamento para Escritórios de Advocacia e de artigos científicos sobre processos internos e satisfação do cliente; Consultor especializado em gestão, com forte atuação em escritórios de advocacia em SP, GO, RS e PE.

Carga Horária

12 horas

*Vagas Limitadas

Realização

  • Cenofisco Centro de Capacitação Profissional

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4862 0465

e-mail

cursos.sp@cenofisco.com.br

ou

Clique aqui

Publicado em: quinta-feira, 28 de setembro de 2017