Quarta-feira, 23 de maio de 2018

ISSN 1983-392X

Curso

Contratos Desportivos

Em SP, 15 de junho de 2018.

  • Data: 15/6
  • Horário: 9h10
  • Local: AASP (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro - São Paulo/SP)

Objetivo

O curso objetiva o estudo dos principais contratos desportivos, com enfoque nas especificidades dos contratos de trabalho, patrocínio, publicidade, licenciamento e representação/intermediação de atletas, bem como a análise acerca das controvérsias estabelecidas no âmbito dos direitos de imagem e arena, proporcionando ao aluno uma visão panorâmica das relações jurídicas existentes no mundo do esporte em geral e do futebol em particular.

Público-alvo

Advogados, magistrados e membros do Ministério Público; intermediários (nova denominação dos agentes/Fifa), empresários e procuradores; clubes esportivos e sociais, federações e confederações esportivas; profissionais de marketing, jornalismo e comunicação em geral; agências de marketing esportivo; atletas e pós-atletas.

Programa

– Contrato especial de trabalho desportivo.

– Contrato de formação de atletas.

– Contratos de patrocínio e publicidade de atletas, clubes e eventos esportivos.

– Contrato de licenciamento de marcas e produtos.

– Contrato de cessão de uso da imagem do atleta.

– Controvérsias acerca do repasse do direito de arena.

– Contrato de intermediação e representação de atletas.

– Mediação e arbitragem para a resolução de controvérsias contratuais.

Exposição

- Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira
Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD). Membro titular da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD). Mestre em Direito Desportivo pela Universitat de Lleida – Espanha. Pós-graduando em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Professor do LL.M. in International Sports Law do ISDE/Madrid. Professor do Master in Diritto ed Economia dello Sport do SLPC/Roma. Subprocurador-geral do STJD da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ex-presidente do STJD da Liga Nacional de Basquete (LNB). Presidente do STJD da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). Vice-presidente/corregedor do STJD da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Secretário-geral da Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Ministério do Esporte. Mediador, árbitro, parecerista e advogado.

Carga Horária

4 horas

*Vagas limitadas

**Filiado AASP: utilize seus créditos da CAMPANHA VANTAGEM para inscrição no curso. (Modalidades: presencial ou via internet)

Realização

  • AASP – Associação dos Advogados de São Paulo

___________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição presencial, clique aqui.

Para fazer sua inscrição via internet, clique aqui.

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

cursos@aasp.org.br

ou

Clique aqui

Publicado em: terça-feira, 24 de abril de 2018