Skol - Propaganda ofensiva

20/6/2016
Denise Maria Perissini da Silva

"Fico feliz, mas ao mesmo tempo surpresa (no bom sentido, é claro! no sentido de satisfeita!) que os órgãos que regulamentam a publicidade e consumo estejam (finalmente!) compreendendo a importância da valorização de igualdade e respeito de gênero (Migalhas 3.886 - 20/6/16 - "Colocação infeliz" - clique aqui). Porque, em publicidade igualmente ofensiva às mulheres, em que um homem e uma mulher tiravam a roupa na frente de um veículo (que nem sequer era visto!) até que o homem ficava só de cuecas e a mulher tirava o sutiã e ficava com os seios à mostra (cobertos com tarja preta, mas mesmo assim expostos!), os órgãos que se dizem defensores dos princípios morais do consumidor, da ética na publicidade não 'acharam' (no melhor - ou no pior - sentido do 'achismo' mesmo) que isso poderia ser pornográfico por uma nudez inapropriada e descontextualizada do produto e do próprio contexto publicitário. Vamos ver se a mentalidade evolui do primitivismo para o respeito à equidade dos direitos dos gêneros e dos verdadeiros princípios éticos na publicidade brasileira!"

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