Domingo, 23 de julho de 2017

ISSN 1983-392X

quinta-feira, 28 de abril de 2016

2º Programa de trainee do escritório VG&P Advogados

Estudantes cursando do 6º ao 9º período no segundo semestre de 2016 do curso de Direito podem participar do 2º Programa de Trainee do escritório Vernalha Guimarães & Pereira (VG&P).

O processo seletivo, desenvolvido em parceria com o Grupo Cetefe Recursos Humanos, não impõe limite de idade ou restrição geográfica, desde que o candidato consiga conciliar o programa com sua vida acadêmica. É desejável que o candidato tenha nível avançado de inglês e imprescindível conhecer o pacote Office (Word, Excel, Power Point), além de ter seis horas de disponibilidade diárias.

Com o objetivo de formar advogados nas áreas do direito empresarial, o programa de um ano, extensível por mais um, proporcionará aos jovens talentos uma rotação de tarefas.

No ano passado, na primeira edição do programa, foram registradas 619 inscrições. Desse total 69%, ou 429 candidatos, foram pré-selecionados com base na análise curricular. Passadas as etapas de avaliação do histórico e do desempenho acadêmico e da prova escrita, os 12 mais bem avaliados passaram por entrevistas no Cetefe e no VG&P. Ao final, foram escolhidos os cinco trainees que estão no programa.

O interesse pelo programa também pode ser medido pelos acessos na página do Cetefe no Facebook. Na primeira edição, o canal alcançou 63 mil pessoas, 64% delas com até 24 anos e 56% do sexto feminino. No site, foram 7.412 visitantes únicos e 36,6 mil visualizações de páginas.

As inscrições para o Programa Trainee VG&P terão início no dia 5 de abril e podem ser feitas até 13 de maio. Durante este período, o histórico escolar deve ser encaminhado para o e-mail traineevgp@grupocetefe.com.br com as seguintes informações: nome completo, telefone e e-mail de contato, nome da instituição de ensino onde cursa direito, período e turno.

A primeira etapa da seleção consiste na avaliação do histórico escolar, considerando os critérios de desempenho acadêmico e frequência.

Os candidatos selecionados na análise do histórico escolar serão submetidos a um exame escrito presencial (sem possibilidade de qualquer espécie de consulta), para avaliação de conhecimento nas seguintes disciplinas: línguas (português e inglês), conhecimentos gerais, lógica, conhecimentos jurídicos (direito civil, direito processual civil e direito constitucional) e redação.

Com base no conteúdo das provas escritas serão selecionados até quinze candidatos para avaliação de perfil, a qual será realizada por meio dos seguintes critérios: (i) análise do currículo; (ii) inventário comportamental DISC e entrevistas por competências.

Após a etapa de análise de perfil serão selecionados de três a cinco candidatos para ingressar no Programa Trainee VG&P.

Além da bolsa-auxílio de R$ 1400, os trainees receberão vale-alimentação, auxílio-transporte e incentivos para complementar sua formação.