Quarta-feira, 26 de abril de 2017

ISSN 1983-392X

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Vagas

Concurso TJ/SP

Foi encaminhado à ALESP, o PLC 44/16 que trata da criação de 317 cargos para o quadro de servidores do TJ/SP e de novas varas em várias cidades do estado e na grande SP.

O projeto foi enviado pelo desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do TJ/SP, e agora passa por análise em diversas comissões da Assembleia Legislativa, em regime ordinário.

Dos 317 cargos, 107 serão comissionados e 210 para servidores aprovados no próximo concurso do T/SP. As vagas comissionadas serão destinadas às carreiras de assistente judiciário (44), chefe de seção judiciário (41), coordenador (12) e supervisor de serviço (10). Já as oportunidades oferecidas no concurso do TJ/SP serão reservadas aos cargos de escrevente técnico judiciário (188) e juiz (22).

A justificativa do projeto é de que é necessário criar mais cargos e varas para o TJ/SP para melhorar a estruturação das 18 comarcas que apresentam congestionamento processual muito além da média das outras unidades do poder judiciário de SP.

As cidades contempladas com as novas varas do tribunal são: Angatuba, Artur Nogueira, Araras, Boituva, Botucatu, Cotia, Nova Granada, Lorena, Hortolândia, Indaiatuba, Itapevi, Sumaré, Taquarituba, Santana de Parnaíba, Pindamonhangaba, Praia Grande, Taboão da Serra e Taubaté.

Concurso do TJ/SP

A carreira de escrevente técnico judiciário exige ensino médio completo e oferece remuneração inicial de R$ 4.473,16, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Com remuneração de R$ 24.818,71, o cargo de juiz substituto do TJ/SP requisita graduação em Direito e experiência de três anos na área jurídica.

O último concurso do TJ/SP para escrevente técnico judiciário foi aplicado em 2015 e organizado pela Vunesp. Na ocasião, foram ofertadas 345 oportunidades, enquanto a última seleção do órgão para juiz substituto, também realizada em 2015, ofereceu 217 vagas.
_________________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.