Quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ISSN 1983-392X

quarta-feira, 15 de março de 2017

Concurso

MPT forma a comissão organizadora do concurso para procurador

Após receber autorização no dia 1º de fevereiro do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, o concurso do MPT 2017 (Ministério Público do Trabalho) avançou nos preparativos para a abertura do edital para o cargo de procurador do trabalho. A instituição estabeleceu quem serão os membros da comissão organizadora responsável pelo certame.

A comissão do concurso do MPT 2017 está sob o comando do procurador-geral do Trabalho - Ronaldo Curado Fleury e conta também com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho - Maurício Godinho Delgado; o subprocurador-geral do Trabalho - Eneas Bazzo Torres; e o procurador do Trabalho - Pedro Lino de Carvalho Junior.

Os suplentes da comissão do concurso são os procuradores do trabalho Lorena Vasconcelos Porto; Marcelo Freire Sampaio Costa; Junia Bonfante Raymundo; Rodrigo de Lacerda Carelli e um advogado a ser indicado pela OAB.

Além de elaborar o edital do concurso do MPT, os membros da comissão devem ainda determinar as diretrizes da seleção, fazer o mapeamento de vulnerabilidades apontadas nas diversas ações judiciais e analisar a quantidade de cargos vagos do órgão.

Conforme consta na Lei Orçamentária Anual 2017, o concurso do MPT para procurador será aplicado ainda neste ano e já tem valor da taxa de inscrição definida, que será de R$ 240,00.

Com exigência de diploma de bacharel em direito e experiência de três anos na área jurídica após a conclusão da graduação, o cargo de procurador do MPT oferece salário inicial de R$ 28.947,55, além de benefícios.

O último concurso do órgão para procurador foi realizado em 2015. Com uma oferta de 9 vagas, a seleção contou com prova objetiva, prova subjetiva, prova prática, prova oral, exame de aptidão física e mental.

Estude grátis, por 15 dias, com o curso online de Procurador do MPT que abrange 20 disciplinas e exercícios de provas anteriores do concurso do MPT.

____________

WIDE DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIA S.A.