PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Atualizado às 09:00

Amanhã, Diógenes Gonçalves, do escritório Pinheiro Neto Advogados, participa do seminário "Garantia Judicial", em SP. Na ocasião serão debatidos os impactos da inclusão do Seguro Garantia Judicial na lei de execuções fiscais e, também, as consequências da nova lei frente às exigências da Basileia III. O advogado abordará as perspectivas jurídicas do tema. (Clique aqui)

O escritório TozziniFreire Advogados recebe, nesta quarta-feira, a crítica de moda e jornalista Lilian Pacce para o workshop "Fashion Law". O evento debaterá questões de propriedade intelectual e de direitos trabalhistas nessa área. Andreia de Andrade Gomes e Alberto Esteves Ferreira Filho, advogados da banca, darão dicas sobre como proteger as criações de moda no Brasil. Marcus Cosendey Perlingeiro, também do escritório, concluirá o workshop apresentando casos de disputas judiciais no mundo da moda nacional e internacional.

No dia 6/3, às 14h, o ex-presidente do TRF da 2ª região e consultor do escritório Basilio Advogados, Frederico Gueiros, fará a palestra de abertura do curso da Escola da Magistratura Regional Federal para os novos juízes Federais substitutos. O consultor irá falar sobre o Judiciário e sua importância na consolidação da cidadania e, consequentemente, do Estado Democrático de Direito. Além disso, irá compartilhar a experiência que adquiriu ao longo dos seus anos como magistrado, para destacar aspectos importantes que devem ser observados no exercício da atividade jurisdicional.

Fernanda Giannasi, do escritório Alino & Roberto e Advogados, receberá dia 12/3, a medalha Ouro do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho do TRT da 15ª região. Em 2014, a auditora fiscal do trabalho aposentada, uma das maiores lutadoras pelo banimento do amianto no Brasil, recebeu no TST a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho pelos importantes serviços prestados ao Judiciário do país.

Sócio do escritório Rodrigues Jr. Advogados, José Augusto Rodrigues Jr. foi premiado na categoria "Employment e Benefits" do ILO Client Choice.