PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Atualizado em 25 de março de 2015 13:06

Guilherme Amaral, do escritório AIDAR SBZ Advogados, participa, hoje, às 13h30, do evento "Aviação em Debate : os Desafios do Setor" como moderador do painel "O Consumidor e o Transporte Aéreo", em Brasília.

Hoje, às 14h, Ricardo Alves Junqueira Penteado e Guilherme Adriano da Fonseca Ferreira, advogados do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrarão na sessão de treinamento para 30 agentes da Receita Federal e 10 da Polícia Civil, no auditório da Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Maringá/PR. O treinamento tem como objetivo auxiliar na identificação de produtos contrafeitos de marcas mundialmente famosas.

O Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP realiza amanhã evento sobre "Direito ao Esquecimento". O debate contará com a participação dos ministros Luís Roberto Barroso, Luis Felipe Salomão e da professora Laura Schertel Mendes. A coordenação científica e a mediação do evento estão sob a responsabilidade do professor Marcelo Cama Proença Fernandes, integrante de Proença Fernandes Advogados. (Clique aqui)

Amanhã, Leonardo Braga Moura, de Silveiro Advogados, será palestrante no Encontro-Debate "Marcas & Eventos Deportivos : El problema del Ambush Marketing", na Universidad Autómoma de Madrid. (Clique aqui)

Thomas Felsberg, do escritório Felsberg Advogados, palestra amanhã sobre "As experiências com a Lei 11.101", durante um café da manhã onde serão debatidos temas sobre a recuperação judicial como instrumento de atenuação da crise econômica.

Cristina Guerra, do escritório Guerra Advogados Associados, será a painelista brasileira do "1st Annual Global Intellectual Property Law Symposium". O evento ocorre de 30/3 a 1°/4 nos EUA, passando pelas cidades de Filadélfia, Montclair e Nova York.

Emerson Reis, do escritório Simões Caseiro Advogados, será o único debatedor brasileiro do evento "Carrers in Tax Law", promovido pela USD School of law Tax Law Society em associação com o CWSL & TJSL Tax Law Societies, que ocorrerá dia 31/3, na Universidade de San Diego, na Califórnia. No encontro, especialistas de renomados escritórios americanos irão apresentar as novas possibilidades e oportunidades de carreira no mercado jurídico tributário. (Clique aqui)

No dia 31/3, Marcelo Viveiros Moura, do escritório Pinheiro Neto Advogados, participa no RJ do evento "Acionistas na Assembleia". Na ocasião, o advogado debaterá os desafios e ferramentas para uma participação mais efetiva dos acionistas, visando criação de valor no curto e longo prazo, exercício do direito de voto, representação, participação à distância, pedido público de procuração, voto múltiplo e voto em separado. O evento será realizado, das 16h30 às 19h, no auditório da CVM (rua Sete de Setembro, 111, 34º andar, RJ).

Com o objetivo de debater a desigualdade de gênero e as lutas emancipatórias das mulheres, Alino & Roberto e Advogados, realizou, dia 20/3, o evento "Refletindo sobre Equidade de Gênero das Relações de Trabalho", que envolveu simultaneamente as três unidades do escritório. (Clique aqui)

O advogado Luiz Felipe Perrone dos Reis, de Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados, tomou posse ontem, no IASP, como sócio efetivo.

Em cerimônia realizada na última semana, em SP, a revista Latin Lawyer anunciou os vencedores da 9ª edição do Deal of the Year Awards. O escritório Pinheiro Neto Advogados foi premiado na categoria Restructuring por sua atuação no processo de recuperação judicial do Grupo OGX. O escritório assessorou o Comitê Ad Hoc de Bondholders e financiadores da OGX, junto com a equipe do escritório Cleary, Gottlieb, Steen & Hamilton LLP.

A assessoria aos credores minoritários no processo de reestruturação da OGX e a atuação na parte antitruste da fusão da Kroton com a Anhanguera renderam ao BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão dois prêmios no Latin Lawyer Deal of the Year 2014. O escritório foi premiado nas categorias Restructuring e Regulatory.