PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Atualizado em 17 de junho de 2015 12:33

Ex-alunos de Harvard e Columbia se reunirão, amanhã, no Demarest Advogados, para um café da manhã seguido de uma visita guiada à exposição de Miró, no Instituto Ohtake. Segundo a sócia da área de M&A da banca, ilustre migalheira Luciana Tornovsky, que fez seu mestrado em Harvard e é atualmente vice-presidente da Harvard Law School Association of Brazil, o evento reunirá grandes talentos da área do Direito.

A advogada Esther Nunes, do escritório Pinheiro Neto Advogados, será palestrante no webinar "Brazil : Towards Privacy Compliance", que acontece no dia 24/6, às 11h.

Carlos Alberto Carmona, do escritório Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados, será um dos coordenadores do "Workshop sobre a nova lei de arbitragem", promovido pela AASP, dia 24/6, em SP.

No dia 24/6, no RJ, a advogada Ana Amelia Menna Barreto, do escritório Barros Ribeiro Advogados Associados, será palestrante no evento "O acesso à justiça e o processo judicial eletrônico", levando a visão da advocacia.

Para discutir a concorrência desleal, o Siqueira Castro Advogados faz, no dia 24/6, em SP, seminário com diversos especialistas no tema. Serão debatidos "como mitigar problemas futuros", "perícias judiciais e suas peculiaridades", "a concorrência desleal e o enfoque do poder judiciário", "medidas judiciais cíveis tendentes a frear a concorrência desleal e a possibilidade de indenização" e "medidas judiciais criminais". A inscrição é gratuita.

O escritório Vilhena Silva Sociedade de Advogados realiza no dia 30/6, às 19h, no Hotel Mercure Sete de Setembro, em Curitiba, a palestra gratuita "Planos de saúde nos tribunais". O evento será apresentado pela advogada Renata Vilhena Silva que vai esclarecer os principais problemas que prejudicam os consumidores, como reajuste abusivo de mensalidade, negativas de medicamentos e tratamentos, direitos dos idosos e dúvidas sobre o Sistema Nacional Unimed. As inscrições para o evento são gratuitas.