PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Atualizado em 22 de julho de 2015 12:55

Camila Oliveira, sócia-titular da área de Direito Empresarial de Queiroz Cavalcanti Advocacia, apresenta palestra sobre a importância dos programas de compliance no combate à corrupção pelas empresas, no Comitê Jurídico da Amcham, no próximo dia 27, a partir das 19h.

Liderado desde 2012 por Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, o Grupo de Estudos em Arbitragem, Mediação e Administração Pública do CBAr realiza, dia 27/7, às 15h, o primeiro encontro de seu novo ciclo de atividades, apresentando a agenda para o biênio de 2015/16, os novos coordenadores e a equipe de assessoria técnica. Na ocasião, serão debatidas as inovações legislativas no âmbito da arbitragem e da mediação envolvendo o Poder Público, bem como o fenômeno da regulamentação da arbitragem nos contratos administrativos. O encontro será na sala de audiências da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP (av. Paulista, 1313, 8º andar, Cerqueira César, SP).

Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestra sobre "Direito Digital nos Tribunais", dia 31/7, durante a "XI Jornada de Direito Público e Privado", em Monte Alto/SP.

O advogado João R. Sigismondi C. Ribeiro, do AJ Law Advogados, será palestrante do seminário "Novo Código de Processo Civil : Principais impactos para as empresas", no dia 6/8, a partir das 9h, em SP. O advogado abordará questões sobre as tutelas de urgência e evidência no novo Código de Processo Civil, principais alterações em relação ao regime do Código de 1973 e seus impactos no contencioso cível empresarial.

Elias Marques Neto, diretor jurídico da Cosan, palestrará no curso "Atualização profissional diante do novo CPC : desafios presentes e futuros, teóricos e práticos", promovido pela AASP.