PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Atualizado em 29 de julho de 2015 12:44

Celso Costa, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, será palestrante hoje, em SP, em evento de lançamento do Tax Executives Institute (TEI) na América Latina. Fundado nos EUA, em 1944, o TEI é reconhecido como a maior associação de profissionais internos de impostos do mundo. O advogado participará de painel sobre "Tax Compliance na América Latina", ao lado de Paulo Rogério Sehn, do Trench, Rossi e Watanabe Advogados, de Mauro Paoletti, da Ford Motor Company, e de Manuel Marinho, da PwC.

No dia 6/8, em SP, Leonardo Barém Leite, sócio da área empresarial do Almeida Advogados, será o presidente e moderador do "Encontro Anual de Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia", realizado pela DMM Corp Seminários, no Hotel Meliá Paulista. O seminário contará também com a participação de importantes nomes da gestão jurídica estratégica brasileira.

Clèmerson Merlin Clève, do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, proferirá palestra no dia 27/8, às 16h, no "XVI Congresso Paranaense de Direito Administrativo", em Curitiba/PR. O tema será "Competência da União para legislar sobre normas gerais e competência suplementar de Estados, municípios e Distrito Federal".

No dia 4/9, Carolina Romanini Miguel, do escritório Machado Associados Advogados e Consultores, ministrará aula na 4ª edição do "Curso de Extensão em Direito da Energia", promovido pelo IBDE. O tema a ser abordado pela advogada é "Direito da Energia Elétrica - Tributos" e faz parte de um curso dividido em 10 módulos que acontecerá no período de agosto a dezembro de 2015.