PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Atualizado em 10 de agosto de 2015 14:42

Gustavo Fernandes, do escritório Tauil & Chequer Advogados, participa do "III Congresso Internacional de Arbitragem na Engenharia", que será realizado até hoje. O sócio participa da palestra "A execução da Sentença arbitral face a Administração Pública". O evento acontece no Instituto de Engenharia (av. dr. Dante Pazzanese, 120, Vila Mariana, SP).

No dia 13/8, às 19h30, o consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra para a 220ª subseção Cerquilho/SP, cujo tema será "Marketing Jurídico - Como adequar-se ao mercado moderno". Participe !

Leonardo Barém Leite, sócio da área empresarial do Almeida Advogados, em SP, coordenará o seminário "Indicadores de Performance no Departamento Jurídico", que será realizado no dia 13/8, no Royal Jardins Boutique Hotel. O advogado será o presidente do evento que contará com a participação e a exposição de casos de sucesso e excelência de 7 empresas, representadas por seus gestores, e apresentarão ao longo do dia todo suas melhores práticas na estruturação, implantação e monitoramento dos indicadores nas empresas, e será ainda o moderador do painel de debates de encerramento que abordará "O Relacionamento do Departamento Jurídico com o Escritório Terceirizado".

Carlos Harten, sócio-diretor do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, apresenta, no dia 13/8, palestra no seminário ESG Corp, em SP, sobre "Gerenciamento pela Qualidade Total : Qualidade para quem e para quê ?". Na plateia, advogados, gestores e profissionais atuantes na área de seguros.

O plenário do TJ/PE deliberou por conceder a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado - maior honra desse Tribunal a um advogado - a Leonardo Carneiro da Cunha, sócio do escritório da Fonte, Advogados, professor e procurador do estado de Pernambuco. A cerimônia ocorrerá dia 13/8, às 10h30, na sala de sessões do Plenário do TJ/PE.

"10 anos da Lei de Falências" será tema de um seminário no dia 13/8, em SP, e terá a participação do sócio do Demarest Advogados, Antonio Aires. O advogado falará sobre falência e irá abordar os seguintes temas : convolação da recuperação judicial em falência ; extensão da falência ao grupo econômico ; e venda de ativos na falência. Informações e inscrições por e-mail.

No dia 14/8, Carlos Alberto Carmona, do escritório Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados, palestrará sobre "Arbitragem na Administração Pública", durante o café da manhã com a Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação do CIERGS.