PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Atualizado em 13 de agosto de 2015 12:29

Hoje, em SP, o escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados realiza reunião aberta com o tema "Obrigações acessórias : custo e conflito".

Newton Silveira, do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados, participará do "Simpósio de Direito Internacional Brasil-Japão", organizado pelo Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão, do qual o advogado é presidente. O simpósio será realizado de 18 a 20/8.

No dia 19/8, às 19h, Elias Marques Medeiros Neto, diretor jurídico da Cosan, palestrará sobre "Os impactos do novo CPC nas empresas", em SP. Informações por e-mail.

Celso Costa, sócio administrador do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, será um dos palestrantes da conferência "Escritórios de advocacia como negócio : opção ou necessidade ?". O evento ocorre em SP, nos dias 20 e 21/8. Ao lado de nomes de outros escritórios, Costa participará de painel, no dia 21, sobre como desenvolver talento para os negócios. A discussão vai abranger novas alternativas de carreira, além de meios de desenvolvimento profissional como coaching e mentoring, entre outros pontos.

Os advogados Luiz Edgard Montaury Pimenta e Bruna Rego Lins, do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, a advogada Maria José Paulon, da Alpargatas, os desembargadores Flavia Romano de Rezende e Cezar Augusto Rodrigues da Costa, do TJ/RJ, e o juiz de Direito Fernando Cesar Ferreira Viana, da 7ª vara Empresarial do TJ/RJ, serão os palestrantes do evento "A Moda nos Tribunais", que acontecerá nos dias 24 e 25/8, no RJ.

Fernando Kuyven, sócio da banca Carvalhosa e Eizirik Advogados, e professor na Faculdade de Direito Mackenzie, acaba de ser eleito para a Academia Internacional de Direito Comparado de Haia (Holanda). Fundada em 1924, a entidade congrega magistrados de Cortes internacionais e acadêmicos, buscando desenvolver estudos comparativos sobre os diferentes sistemas jurídicos.

Com o objetivo de promover a troca de experiência e reflexões sobre os desafios da arbitragem envolvendo a Administração Pública, o escritório Justino de Oliveira Advogados realizou este mês sua primeira "Semana da Arbitragem". O evento contou com a participação de advogados, secretários de câmaras e árbitros. O escritório atua na área de arbitragens público-privadas e prevê, para o próximo ano, a formação de um novo ciclo de debates, novamente com o envolvimento de variados atores da comunidade arbitral.