PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Atualizado em 1 de setembro de 2015 12:42

Amanhã, às 8h30, em BH, o presidente da CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil, Marcelo Vilela, o vice-presidente, Gilberto José Vaz, o conselheiro, Edwaldo Almada Abreu, e o secretário-Geral da Câmara, Felipe Moraes, participarão do ciclo de debates "Alterações na Lei de Arbitragem : Impactos no Setor da Construção Pesada e nos Contratos Públicos", organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de MG e pela CAMARB. 

Renato Opice Blum, sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, participa do CSO Summit, seminário sobre cyber segurança, que acontece amanhã, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. O advogado será o moderador do painel "Estratégia nacional de defesa / forças armadas, governo e políticas públicas".

Rafael Dias de Lima, advogado do escritório Dannemann Siemsen Advogados, ministrará aula no módulo 5 "Prorrogação, Anotações e Contratos", do curso "Intermediário de Marcas", promovido pela ABAPI, no dia 12/9, em Porto Alegre/RS. O advogado falará sobre as resoluções 122/05 e 123/06 ; alteração de nome e/ou sede ; cessão e transferência de titularidade e averbação de contratos de licença de uso de marca no INPI.

No dia 15/9, Werner Grau, do escritório Pinheiro Neto Advogados, será palestrante no "Congresso Internacional de Direito Ambiental", em São Leopoldo/RS. Durante o evento, o advogado abordará o tema "Clima, sustentabilidade e os novos paradigmas do direito".

Joaquim Muniz e João Marçal Martins, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, e os advogados Lucas Mendes, Rodrigo Moreira e Bruno Barreto Teixeira, são os coordenadores do "Curso Prático de Advocacia em Arbitragem", que acontece de 22/9 a 5/12, na OAB/RJ.

Vitor Andrade, sócio do LTSA Advogados, será um dos professores do curso "Os 10 pontos do CDC que toda empresa precisa saber", promovido pelo IDEC, entre os dias 22/9 e 20/10. O curso irá destacar os pontos mais polêmicos e que mais impactam os fornecedores de produtos e serviços.