PÍLULAS

  1. Home >
  2. Lançamento - Direito Desportivo

Lançamento - Direito Desportivo

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Atualizado às 11:52

Hoje, em Goiânia, será realizado um festivo evento em que será lançada a obra "Temas atuais do Direito Desportivo", de Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga. O evento será no auditório da OAB/GO (rua 1.121, 200, Setor Marista), após o "Seminário Goiano de Direito Desportivo", que acontece às 18h.

Temas como acidente de trabalho de atletas, jornada de trabalho, direito e imagem do treinador de futebol e as limitações impostas são abordados no livro "Temas atuais de Direito Desportivo".

Diariamente somos apresentados às novas discussões relacionadas ao Direito Desportivo. Questões relacionadas ao acidente de trabalho do atleta, direito de arena do treinador de futebol e o tempo de concentração do atleta, são temas que despertam o interesse de juristas, especialistas e de curiosos, além de serem interpretados de formas distintas pela jurisprudência.

 No intuito de provocar o debate acerca dessas questões, este livro propõe uma reflexão ao leitor e mergulha em um campo tormentoso que lida com a emoção do torcedor e também com questões polêmicas, como o racismo e adoção de meios para coibir esta prática criminosa e a necessidade da regulamentação da prática de atividade desportiva pelo jovem. Diante do crescimento dos assuntos ligados ao Direito Desportivo, são apresentados estudos que revelam a necessidade da autonomia desta área perante as universidades.