PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Atualizado em 3 de setembro de 2015 14:52

Fábio Falkenburger, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, será um dos palestrantes hoje, no México, da "Aviation Industry Legal and Finance Conference". O advogado será um dos debatedores de painel sobre alternativas de financiamento para companhias aéreas. A conferência abordará ainda temas como litígios e direitos dos consumidores.

Hoje, em Curitiba, Marlus Arns de Oliveira, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, vai proferir a palestra "Visão atual da Lei 12.850/2013 e seus instrumentos de investigação criminal". O evento faz parte do "IV Seminário do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico - IBDPE", na Faculdade de Educação Superior do Paraná - Fesp.

No dia 9/9, o escritório Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados organizará um seminário para discutir os principais impactos do novo Código de Processo Civil para empresas e pessoas jurídicas. O evento contará com a palestra do advogado da banca Marcus Vinicius Ramos Gonçalves e a participação de associações empresariais de SP.

O escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados realiza, dia 9/9, o seminário "Soluções para a Empresa em Crise", para debater os 10 anos da lei de recuperação de empresas e falência. Diante da crise econômica por que passa o país, o tema ganha cada vez mais importância, já que há uma tendência de mais empresas se submeterem a processos de falência ou de recuperação judicial. A abertura do evento será feita pelos advogados José Marcelo Braga Nascimento, um dos fundadores do escritório, e José Amado de Faria Souza, sócio diretor da banca. Para se inscrever é preciso mandar e-mail e aguardar uma confirmação.

O escritório Roncato Advogados promove o workshop "Alternativas de Combate a Inadimplência", dia 17/9, às 9h30, em SP.

No dia 24/9, em SP, o escritório Lobo & Ibeas Advogados e a Associação Brasileira dos Terminais Portuários realizam o debate "Arbitragem no Setor Portuário : A recente regulação do tema".

A New York University realizará uma sessão de informações sobre admissão à universidade no auditório da sede do Siqueira Castro Advogados, dia 15/10, às 19h, no RJ. Lauren Goslin, diretora associada de admissões a graduações da NYU, receberá os participantes para apresentar os diferenciais dos programas de LLM (Mestrado em Direito) da universidade, além de conduzir um painel com recentes ex-alunos.

O novo CPC traz grandes alterações para o sistema processual brasileiro e impactará profundamente a atuação de advogados e operadores do Direito. A fim de dar subsídios para que todos estejam preparados para atuar diante das novas regras, a FocoFiscal - Cursos e Capacitação promoverá o seminário "Novo CPC e o Processo Tributário". O evento acontecerá dia 19/10, em SP. O sócio Luiz Roberto Peroba, do escritório Pinheiro Neto Advogados, participará de debate a respeito da responsabilidade tributária e o incidente de desconsideração da personalidade jurídica.

Rana Gosain, do Daniel Advogados, é o novo membro permanente do Comitê de Fármacos e Biotecnologia da AIPPI. André Oliveira, do mesmo escritório, foi indicado como membro substituto do grupo, na associação internacional.

A advogada Ana Tereza Basilio, do escritório Basilio Advogados, foi nomeada para a Comissão Especial de Defesa da Segurança Jurídica do Conselho Federal da OAB.

O advogado Vitor Morais de Andrade, do LTSA Advogados, foi um dos entrevistados do programa Direito do Consumidor, ontem, na TV Terra. O causídico falou sobre questões de Direito do Consumidor, com especial destaque para as questões de comércio eletrônico.