PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Atualizado em 10 de setembro de 2015 14:28

No dia 14/9, às 13h15, Marçal Justen Filho, sócio fundador de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, participará da inauguração da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná, ocasião em que proferirá a palestra "A teoria da separação de poderes como um processo político em evolução". O evento é aberto ao público.

O consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra para a 16ª subseção da OAB/SP, em Bragança Paulista, cujo tema será "Marketing Jurídico - Como adequar-se ao mercado moderno", dia 15/9, às 19h30. Participe !

Pedro Henrique Gallotti Kenicke, da banca Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, participará do minicurso sobre "Migrações" que será realizado no dia 15/9, às 20h30, na sala 2, do Bloco Vermelho da PUC-PR. O tema da palestra do advogado será "Estatuto do Estrangeiro : o que é e o que pode ser".

No dia 16/9, em SP, Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, será um dos debatedores do "VI Seminário proteção à privacidade e aos dados pessoais".

Leonardo Palhares, sócio do escritório Almeida Advogados e vice-presidente de Estratégia da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, participará de audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados para debater "o impacto para os consumidores da regulamentação ou proibição do serviço de transporte oferecido pelo aplicativo Uber", no dia 16/9, às 10h.

Renato de Mello Almada, sócio do Chiarottino e Nicoletti - Advogados, palestrará sobre "Estímulos aos meios de resolução alternativa de conflitos", durante o seminário "O novo Código de Processo Civil e o seu negócio", dia 17/9, em SP.

No dia 18/9, às 19h, acontece o evento "Direito Digital, Sigilo profissional, Delação premiada, Marco civil da Internet e Compliance digital", em Catanduva. Na ocasião, Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, será o expositor.

No dia 23/9, Vitor Andrade, do escritório LTSA Advogados, será um dos palestrantes do "Encontro pela Solução Pacífica de Conflitos Empresariais", que será realizado no auditório da Associação Comercial de São Paulo. O evento vai apresentar aos empresários formas amigáveis de resolução de conflitos. Nessa ocasião, ocorrerá a Adesão ao Pacto pela não Judicialização dos Conflitos.

Sócia-gestora da área Trabalhista do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, Bianca Dias será uma das palestrantes do "Seminário de Relações Trabalhistas", que acontece dia 24/9, na Amcham Business Center, em Recife/PE. A advogada abordará a natureza dos acordos coletivos e sua proteção constitucional, a importância do cumprimento das formalidades para a sua validação e o posicionamento do TST quanto à descaracterização de determinadas cláusulas contidas em acordos coletivos, sem prejuízo da previsão constitucional a respeito.