PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Atualizado em 2 de outubro de 2015 12:26

Hoje, Gustavo Fernandes de Andrade, do escritório Tauil & Chequer Advogados, palestra sobre "Administração Pública. Interesse público, arbitrabilidade e publicidade : são conciliáveis ?", durante o seminário "A Reforma da lei de arbitragem", em SP.

Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, estará no dia 17/10 em Balneário Camboriú para expor sobre "As Recentes Alterações nos Benefícios Previdenciários", na Faculdade Avantis.

No dia 19/10, em Bogotá, Cesar Pereira, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, será um dos palestrantes do "II Congreso Iberoamericano de Derecho Internacional de los Negocios", no painel sobre o futuro da "CISG - Convenção das Nações Unidas sobre os Contratos para a Compra e Venda Internacional de Mercadorias".

No dia 23/10, Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, é um dos palestrantes do "II Simpósio de Direito Digital e Segurança da Informação - O marco civil e a (des) proteção de dados".

Fabricio Soler, do escritório Felsberg Advogados, palestra sobre a "Política Nacional de Resíduos Sólidos - Entenda como Adequar sua Empresa a esta Nova Política e Evite Multas e Passivos Ambientais em seu Projeto", durante o seminário "Gestão Master de Direito Ambiental", dia 28/10, às 11h.

Misabel Derzi, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, participará do "II Fórum Permanente de Direito Eleitoral", que acontece dia 6/11, no auditório C da Faculdade de Direito Milton Campos. O evento terá como tema central "A jurisprudência da Justiça Eleitoral à luz da segurança jurídica".

José Maria da Costa proferiu palestra dia 2/10, no Fórum de Sertãozinho/SP, no 4º Núcleo Regional da Ejus da 6ª Região Administrativa Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sob o tema "Redação Forense à luz do novo Acordo Ortográfico".

O escritório Tauil & Chequer Advogados realizou workshop sobre investigações internas na última quinta-feira. Paula Magalhães comentou sobre Insider Trading, Eduardo Gaban debateu as vantagens e desafios do antitruste e compliance, e Mauricio Tanabe comentou sobre compliance e due diligence trabalhista.