PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Atualizado em 15 de outubro de 2015 13:27

Amanhã, às 10h45, em SP, Pierpaolo Cruz Bottini, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, palestra sobre "Questões controversas atuais do Termo de Compromisso de Cessação de Conduta sob a perspectiva de autoridades, empresas e indivíduos", durante o "21º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência - IBRAC".

Sócio de Almeida Guilherme Advogados Associados, Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme fará palestra sobre "Responsabilidade Civil e os Direitos Humanos", na 1ª semana universitária da FAAP, no dia 19/10.

Luiz Carlos de Castro Vasconcellos, do escritório Felsberg Advogados, palestrará sobre "Responsabilidade Penal e Administrativa das Empresas e de seus Dirigentes na Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos", durante o "15º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental", em Bento Gonçalves/RS, no dia 19/10.

O Demarest Advogados realiza, no próximo dia 20, a partir das 8h, o evento "Novo Código de Processo Civil - Questões cíveis e tributárias". A ideia é discutir, de forma prática e direta, os principais temas e alterações que passarão a vigorar em 2016.

Henrique Vergara, sócio de Motta, Fernandes Rocha - Advogados, participa, dia 21/10, em SP, da "I Conferência Brasileira de Arbitragem e Mercado". O causídico, acompanhado dos advogados Eduardo Munhoz e Alberto Sogayar, estará no painel "Arbitragem na CAM/BM&FBOVESPA", que terá moderação de Andressa Molina Matos Bondioli.

Os sócios Floriano de Azevedo Marques Neto e Marcos Peres, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, participam, no próximo dia 21, no RJ, do "Congresso de Construção e Infraestrutura". Floriano debate no painel "O cenário da crise no país e os impactos na infraestrutura", enquanto Marcos palestra sobre o que é preciso mudar na cultura do mercado de construção e infraestrutura e as perspectivas do fim da crise. O evento será promovido pela OAB/RJ e pelo Instituto Brasileiro de Direito da Construção.

Thiago Vargas Simões, do escritório Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados, participará do "X Congresso Brasileiro de Direito de Família", que acontece dias 22 e 23/10, em BH. O tema da palestra será "A ação de prestação de contas da administração de bens do casal e alimentos".

No dia 28/10, Fabrício Soler, do escritório Felsberg Advogados, apresenta o módulo "Política Nacional de Resíduos Sólidos", durante o curso "Gestão Master de Direito Ambiental", e fala sobre como as empresas têm se adequado a esta nova realidade, além de apresentar os maiores benefícios e discutir os principais desafios na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, em SP.

Estão abertas as inscrições para a oficina "O Sistema Norte-Americano de Relações Sindicais", promovida pelo escritório Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados, que acontece dia 5/11, às 14h, em Brasília. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

No dia 9/11, Rony Vainzof, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, será palestrante no evento "Intolerância da Internet". Informações por e-mail.

O Rio de Janeiro acaba de ser palco do Congresso Mundial da AIPPI - International Association for the Protection of Intellectual Property, onde o escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados esteve presente representado pelos sócios e profissionais : Luiz Edgard Montaury Pimenta, Roberto P. Vieira de Mello, Ricardo P. Vieira de Mello, Marianna Furtado de Mendonça, Diana Marques Vieira de Mello, Claudia Zeraik e Magnus Aspeby.