PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Atualizado em 13 de novembro de 2015 12:28

Hoje, às 19h, o sócio de Silveiro Advogados, Ricardo Borges Ranzolin, fará a palestra "As oportunidades para a advocacia na área de mediação e arbitragem", no encontro da Comissão Especial do Jovem Advogado, em Osório/RS. O evento faz parte da "Semana Acadêmica da Faculdade Cenecista de Osório (FACOS)".

Fernando Albino, do Albino Advogados Associados, estará presente na abertura do "Ciclo de Desenvolvimento Regional : Ceará Competitivo", e palestrará sobre "PPP - Parcerias Público-Privadas", dia 19/11, em Fortaleza.

No dia 20/11, Machado Associados Advogados e Consultores, o escritório norte-americano Jones Day e a Latin American Tax & Legal Network apresentarão o seminário "Investing In Latin America : Recent Legal And Tax Developments", em Miami. O evento terá três painéis e contará com a participação de advogados altamente especializados nas áreas Tributária e Empresarial na América Latina e nos EUA. Luís Rogério G. Farinelli, sócio das áreas de Impostos Diretos e de Tributação Internacional, palestrará no painel "M&A, Energy, and Infrastructure Investments in Brazil, Colombia, Peru, Chile and Mexico : Legal and Tax Developments".

No dia 26/11, em SP, o escritório Justino de Oliveira Advogados promove café da manhã com o tema "O que esperar do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (lei 13.019/2014) ?". O evento acontece no Hotel Paulista Wall Street (rua Itapeva, 636, Bela Vista), das 8 às 10h, com a participação do professor Gustavo Justino de Oliveira, sócio fundador da banca, Airton Grazzioli, do MP/SP, Sérgio de Castro Júnior do TCE/SP, Ana Carolina Carrenho, advogada atuante na área, e do advogado do escritório Caio Cesar Figueiroa. As vagas são limitadas, sujeitas à confirmação, e devem ser realizadas por e-mail.

Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, conferenciou no último dia 13 durante o "9º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública", em Brasília/DF. O advogado apresentou a palestra "Improbidade administrativa, crimes e sanções - a interpretação do ordenamento jurídico no combate à corrupção".