PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Atualizado em 24 de novembro de 2015 12:03

O escritório Dannemann Siemsen Advogados participa hoje da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais do TJ/RJ. Os mutirões acontecem mensalmente, mas com a grande proporção de acordos somente na Semana Nacional da Conciliação que ocorre uma vez por ano.

Os advogados Diogo Mentor e Juliana Borges, do escritório Luchione Advogados, participam do workshop "Investigações de Compliance", que acontece hoje e amanhã, em SP. O evento coordenado pela LEC - Legal, Ethics & Compliance contará com a participação de renomados profissionais da área.

Ivan Tauil, sócio do Tauil & Chequer Advogados, participa do "III Seminário de Tributação na Indústria de Petróleo e Gás", organizado pela Associação Brasileira de Tributação de Petróleo amanhã, das 9 às 18h, no Hotel Sofitel, em Copacabana. O sócio integra o painel que trata do futuro da indústria de óleo e gás e sua tributação.

Raul Murad Ribeiro de Castro, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, será debatedor no seminário "Propriedade Intelectual na Sociedade de Informação", sobre o tema "Direito de Autor na Sociedade da Informação", promovido pela USP, amanhã, às 12h.

O advogado e professor Mário Luiz Delgado, do escritório MLD - Mário Luiz Delgado Advogados, profere palestra no "III Meeting dos Profissionais do Direito Privado", promovido pela Academia Brasileira de Direito Civil - ABDC e que acontece dias 26 e 27/11, no RJ. O tema da palestra, que ocorre dia 26, no Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia, será "As repercussões do novo CPC no Direito de Família".

O escritório Roncato Advogados promove o workshop "O afastamento do empregado : Suspensão ou interrupção do contrato de trabalho", dia 27/11, às 9h30, em SP. O evento é gratuito.

No dia 27/11, Felipe Legrazie Ezabella, sócio do escritório Goffi Scartezzini Advogados Associados, será um dos palestrantes do "11º Fórum de Direito Desportivo do IBDD/AASP" e tratará do tema "Ligas Desportivas".

Fabricio Soler, do escritório Felsberg Advogados, é um dos participantes do curso "Melhores Práticas na Gestão e Monetização de Resíduos", que acontece dias 7 e 8/12, em SP. No primeiro dia do evento, às 9h, o sócio do departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade da banca, apresenta o módulo "Diretrizes da Resolução SMA nº 45/2015 e os desdobramentos para a implementação no Estado de SP".