PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Atualizado em 1 de dezembro de 2015 10:10

Hoje, às 19h, Ronaldo Ferreira Tolentino, do escritório Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria, tomará posse como membro efetivo no IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, no RJ.

O Demarest Advogados será homenageado, hoje, no RJ, pelo projeto "Sou do Esporte". O escritório ajudou a criar a plataforma que investe no desenvolvimento do esporte brasileiro, num trabalho pro bono. A premiação acontece durante o 2º Seminário e o 1º Prêmio Sou do Esporte com presença do ministro George Hilton e de diversos líderes esportivos. O evento acontece durante o dia todo. (Centro Empresarial Barra Shopping - Av. das Américas, 4200 - Bloco 11 - RJ)

Igor Mauler Santiago, da banca Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, segue ministrando nesta semana uma série de aulas pela TV Justiça, no programa Saber Direito, que é transmitido diariamente às 8h e reprisado às 23h30. No sábado, o advogado participa do "Saber Direito Debate", às 8h, e do "Saber Direito Responde", às 10h.

Durante o "6º Seminário sobre os Aspectos Controvertidos dos Recursos Excepcionais e o Novo Código de Processo Civil", que acontece dias 3 e 4/12, em SP, será feita uma homenagem à Teresa de Arruda Alvim Wambier, da banca Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica. O ministro do STF, Edson Fachin, presidirá a homenagem.

O presidente do TJ/RJ vai homenagear no próximo dia 8, Dia da Justiça, às 12h, Ana Amélia Menna Barreto, da banca Barros Ribeiro Advogados Associados, com a condecoração do colar do mérito judiciário. A solenidade será no Palácio da Justiça do RJ (rua Dom Manuel, 37, no Centro do Rio).

No dia 9/12, Carlos Roberto Siqueira Castro e Gustavo Gonçalves Gomes, da banca Siqueira Castro Advogados, participam do evento "Responsabilidade Social na Advodacia : da teoria à prática", que acontece das 18 às 21h, em SP. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo e-mail. Informações : (11) 4085-6731.

Caio Cesar Figueiroa, do escritório Justino de Oliveira Advogados, participou, dia 26/11, do encontro de magistrados realizado pelo Núcleo de Estudos em Direito Urbanístico da Escola Paulista da Magistratura (EPM), para debater sobre a empresa de transporte Uber.