PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Atualizado em 3 de dezembro de 2015 13:20

O escritório Martinelli Advogados promove hoje a palestra "Gestão do Contencioso Tributário e Oportunidades em tempo de crise", em Curitiba.

No próximo dia 8, Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, modera o painel "Solução de Controvérsias relativas a investimentos estrangeiros", durante o seminário "Investimentos Estrangeiros - Aspectos do Marco Jurídico Nacional e Internacional", em Brasília.

Geraldo Mascarenhas Lopes Cançado Diniz e Claudia Cristina Barrilari, da banca Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados, serão palestrantes do evento "Regularização/Repatriação de Recursos do Exterior : Cenários Tributário e Penal - Perspectiva Legislativa", que acontece dia 9/12, das 9 às 10h30, em SP.

No dia 9/12, Eduardo Maneira, do Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, será um dos palestrantes do curso "ISS - Questões Atuais", no RJ. O curso poderá também ser acompanhado pela internet.

Entre os dias 9 e 11/12, SP recebe o "XII Congresso Nacional de Estudos Tributários", do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. Na ocasião, Marcelo Viana Salomão, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, ministra uma palestra sobre os reflexos do uso de crédito com "nota fria" e de benefícios fiscais na não-cumulatividade do ICMS. A cerca do tema, o advogado Fábio Pallaretti Calcini, da banca, apresenta a palestra com foco no Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural.

Antônio Jacinto Caleiro Palma, do escritório Palma e Alonso Sociedade de Advogados, participa do "169º Fórum Permanente de Debates do CIEE sobre a Realidade Brasileira", que acontece dia 15/12, em SP. Roberto Quiroga Mosquera, da banca Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, será palestrante do evento. As inscrições são gratuitas.

Evandro A.S. Grili, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, foi um dos palestrantes em audiência pública sobre projeto que eleva os rodeios à condição de patrimônio imaterial e cultural brasileiro. O encontro foi promovido pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, dia 1º/12, em Brasília.

No último dia 2, durante o jantar de adesão da Associação Brasileira dos Criminalistas, Carlo Huberth Luchione, da banca Luchione Advogados, e Francisco Ramalho Ortigão foram nomeados membros do Comitê Gestor e foram empossados na ocasião.