PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Atualizado em 27 de janeiro de 2016 13:48

Hoje, Rodrigo Barioni, do escritório Barioni e Carvalho - Advogados, falará no Institute of Latin American Studies da Universidade de Columbia, sobre "Como o Novo Código de Processo Civil pode auxiliar a ampliação dos negócios no Brasil".

O escritório Duarte e Tonetti Advogados Associados realiza a palestra "Reclamação Trabalhista? Em tempos de crise, saiba como administrar os débitos decorrentes de reclamações trabalhistas", dia 17/2, em SP.

O escritório Roncato Advogados promove a palestra "O afastamento do empregado : E como minimizar os riscos trabalhistas", dia 18/2, em SP.

Fabricio Dorado Soler, sócio de Felsberg Advogados, é um dos palestrantes do curso "Melhores práticas na gestão e monetização de resíduos", que vai de 29/2 a 1º/3, em SP. A apresentação de Soler é no primeiro dia, às 9h, com o tema "Diretrizes da Resolução SMA nº 45/2015, de 24/6/2015, e os desdobramentos para implementação no Estado de São Paulo".

Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, ministrou, na noite de ontem, curso sobre a temática da prevenção e combate à corrupção na "III Semana da Pós-Graduação Estácio-CERS", realizada pela Universidade Estácio de Sá em parceria com a CERS, escola de cursos online. Durante a aula "Teorias da Improbidade e da Corrupção", teletransmitida nas plataformas digitais do evento, o jurista apresentou os principais aspectos da chamada "cultura da probidade", que visa a evitar os atos de corrupção nas instituições públicas e privadas.

Vitor Andrade, do escritório LTSA Advogados, participou ontem do lançamento da segunda fase do debate público sobre a regulamentação do Marco Civil da Internet, em Brasília. A primeira fase do debate recebeu mais de 60.000 visitas e cerca de 1.100 comentários e nessa nova fase a sociedade civil, empresas e acadêmicos poderão opinar sobre a minuta disponibilizada no portal "Pensando o Direito".