PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Atualizado em 24 de fevereiro de 2016 13:50

Hoje, Ricardo Alves Junqueira Penteado e Guilherme Adriano da Fonseca Ferreira, advogados do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrarão na sessão de treinamento para 20 fiscais da Receita Federal dos Portos de São Francisco do Sul e de Itapoá, com o intuito de combater a pirataria, na sede da RF (av. Engenheiro Leite Ribeiro, Centro, São Francisco do Sul/SC).

O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores e o escritório Souza Cescon Advogados realizam, hoje, o workshop "Assembleia de Acionistas - A Organização das Assembleias Gerais Ordinárias", em SP (rua Funchal, 418, Vila Olímpia).

A Licks Advogados participa de dois eventos da área de patentes promovidos pelo American Conference Institute. O sócio Otto Licks e o advogado Roberto Rodrigues estão em Nova York entre os dias 23 e 25/2 para atender aos seminários "Medical Device Patents and Practical Prosecution" e "Advanced Summit on Life Sciences Patents". Os eventos tratam, entre outros temas, das estratégias de contencioso que não envolvem a lei Hatch-Waxman, bem como estratégias práticas e abrangentes de processamento nas áreas de biotecnologia, farmacêutica e de diagnóstico.

"Justiça a Jato", com Antônio Claudio Mariz de Oliveira, da Advocacia Mariz de Oliveira, e Pierre Moreau, é o encontro promovido pela Casa do Saber para analisar os desdobramentos da Lava Jato e suas repercussões no ordenamento jurídico brasileiro, dia 2/3, das 20 às 22h, na sede paulista (rua Dr. Mário Ferraz, 414). As inscrições são gratuitas, feitas apenas no site. As vagas são limitadas.

No dia 10/3, às 19h, Pierpaolo Cruz Bottini, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, palestra sobre "Repatriação de capitais para o Brasil", em SP.