PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 8 de março de 2016

Atualizado em 4 de março de 2016 13:39

Os advogados Gustavo Justino de Oliveira e Elie Pierre Eid, do escritório Justino de Oliveira Advogados, vão palestrar, amanhã, às 17h, sobre os "Impactos da Reforma da Lei de Arbitragem nos Litígios Envolvendo a Administração Pública", no auditório da Casa do Advogado de Sorocaba (av. Três de Março, 495, Alto da Boa Vista), em evento coordenado pela Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/Sorocaba. Informações : (15) 3228-6652 / 3228-6656 / 3228-1134.

Sócio da área de Compliance, Anticorrupção e Investigações do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Leonardo Ruiz Machado participa, nesta semana, em SP, do "19º Congresso de Auditoria interna". O evento, que ocorre hoje e amanhã, irá abordar as práticas que asseguram o monitoramento e as avaliações de controles internos, além das melhorias dos processos de supervisão e gestão de riscos. O advogado irá abordar os gargalos da lei anticorrupção e o que esperar sobre o futuro dos programas de integridade.

No dia 10/3, a partir das 19h, Kiyoshi Harada, do escritório Harada Advogados Associados, dará aula de especialização em "Direito Tributário", abordando o tema "ITCMD", no Damásio Educacional (rua da Glória, 153).

Fabrício Dorado Soler, sócio do Felsberg Advogados e presidente da Comissão de Direito de Energia da OAB, representará a presidência da OAB/SP na audiência pública marcada para o dia 10/3 pela ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, com a finalidade de receber contribuições sobre proposta de alteração do valor da tarifa e de melhoria da qualidade do serviço prestado pela distribuidora de energia elétrica Caiuá Distribuição de Energia S.A. A audiência 005/2016 será realizada das 8h30 às 12h, no Centro Cultural Matarazzo (av. Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes, Presidente Prudente/SP).

Restam apenas 5 vagas para o "Treinamento em Planejamento Sucessório", que será realizado dia 11/3, das 9 às 17h, no IBDN (rua do Ouvidor, 90, 3º andar, Centro, RJ). O treinamento será realizado pelo professor Pablo Arruda (FGV/IBMEC/PUC), sócio sênior do SMGA Advogados, e é voltado para advogados que desejam prestar o serviço de consultoria em organização patrimonial e para patriarcas e matriarcas que desejam realizar tal planejamento. O investimento pode ser pago em até 5x. O curso é exclusivamente presencial e as vagas são limitadas.

Gabriel Schulman, consultor do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, no dia 11/3, às 19h, na Universidade Positivo, em Curitiba/PR, coordenará o evento de abertura da pós-graduação em "Direito da Saúde". Haverá aula inaugural sobre o tema "Planos de Saúde e Direito do Consumidor".

O grupo de Responsabilidade Social 360º do Demarest Advogados, em parceria com o Instituto Olga Kos, vai falar este mês sobre a Síndrome de Down. A campanha interna abordará vários tópicos e informações, esclarecendo os colaboradores sobre o tema. Haverá também uma exposição de quadros pintados pelos alunos das oficinas de arte do Instituto e a equipe de corrida do Demarest estará presente na prova promovida pelo Olga Kos, no próximo dia 20.

Não perca a promoção de 50% de desconto no curso online "Inovações do NCPC" com o professor Alexandre Flexa, sócio do SMGA Advogados. São 40 horas de duração. Basta matricular-se e digitar o cupom de desconto COMBO NCPC no link.