PÍLULAS

  1. Home >
  2. Mulheres no Poder

Mulheres no Poder

segunda-feira, 7 de março de 2016

Atualizado às 12:03

Agora é que são elas! Na véspera do Dia Internacional da Mulher, um notícia que vale ouro para elas. Este ano, as presidências das principais Cortes do país serão assumidas por mulheres: ministra Cármen Lúcia, no STF; ministra Nancy Andrighi, no STJ. Como se não bastasse, a ministra Laurita Vaz, vice da Corte da Cidadania, deve comandar, no próximo biênio, a Corregedoria Nacional de Justiça.

Poderes

A ministra Cármen Lúcia toma posse em setembro na presidência do STF. Independentemente dos nomes, seria um fato auspicioso ter em dois poderes da República mulheres no comando. Mas isso pode não acontecer. Siga para a próxima nota.

Governo agônico

A notícia da pauta, como se disse no início, é a condução coercitiva. Estamos, pois, nos fixando na forma e deixando o conteúdo de lado, mesmo porque não se pode julgar de antemão. Essa função é do juiz. Mas a constatação que se faz é que com todas estas novas vicissitudes, o governo Dilma acabou. Fim de papo. Isso é um consenso. Não se pergunta mais se ela sairá. A questão é quando e como.