PÍLULAS

  1. Home >
  2. D´Urso participa do Encontro Regional de Municípios do Sudeste de SP

D´Urso participa do Encontro Regional de Municípios do Sudeste de SP

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Atualizado às 07:03

Tema abordado no encontro foi a Judicialização da gestão pública e a criminalização da política.

 

O Encontro Regional de Municípios do Sudeste, realizado dia 28/9, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, abordou a busca de condições para os governos municipais aperfeiçoarem continuamente o serviço prestado à população. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Municípios (ABM).

 

A preocupação em relação aos rumos da judicialização da gestão pública e à criminalização da política foi tema de um dos painéis do evento, composto pelo presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando; pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de SP, Sidney Beraldo; e pelo advogado criminal Luiz Flávio Borges D'Urso, do escritório D'Urso e Borges Advogados Associados ,conselheiro Federal da OAB e presidente de Honra da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas.

 

Para D'Urso, atualmente existe uma verdadeira campanha para desmoralizar a política como atividade humana, muitas vezes com o apoio dos veículos de comunicação. Na avaliação do advogado criminal, a política é a única forma de manter o Estado Democrático de Direito em pleno funcionamento. Diante de um cenário em que é imposto à opinião pública que os mandatários não atuariam por vocação, mas movidos por interesses pessoais, muitos jovens tornaram-se refratários à política. "O que teremos como política e quem serão nossos políticos num prazo de cinco, dez ou quinze anos?", questionou.

 

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

_______________

 

_______________