PÍLULAS

  1. Home >
  2. Demarest Advogados lança grupo dedicado à temática LGBT

Demarest Advogados lança grupo dedicado à temática LGBT

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Atualizado às 07:09

O Demarest Advogados lançou nesta quinta-feira, 12 de abril,  o Demais, grupo de afinidade do escritório que visa consolidar seu apoio institucional para questões LGBT.

 

A novidade marca também a adesão do Demarest Advogados ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, que reúne organizações em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

 

 "Estamos felizes com mais essa iniciativa, que tem o objetivo de traduzir em ações afirmativas os valores que estão presentes desde o início na história do Demarest", diz Paulo Rocha, managing partner.

 

O Demais vem somar ao Programa Demarest de Diversidade, cuja atuação está baseada em seis pilares: posicionamento para coibir comportamentos discriminatórios; conscientização do público interno; divulgação de ações voltadas para o tema; acolhimento e inclusão para a formação de um grupo de trabalho diverso; suporte para o desenvolvimento profissional de todos os colaboradores; e atuação externa, por meio do programa pro bono, ações de responsabilidade social, entre outros.

 

 "Queremos consolidar o grupo e promover um melhor ambiente de trabalho para todos os colaboradores, além de contribuir com a diversidade no mercado jurídico e na sociedade", explica Lucas Queiroz Pires, advogado e integrante do Demais.

 

Em 2017 o escritório lançou o Demulheres, grupo formado por sócias e profissionais para discutir e promover ações direcionadas ao desenvolvimento profissional das mulheres.

_________