Segunda-feira, 25 de junho de 2018

ISSN 1983-392X

MAI
21


1ª BARatona do AM

Entrando no clima esportivo deste ano, Andrade Maia Advogados promoveu a "1 BARatona do AM". O evento teve como objetivo promover a integração dos seus mais de 360 integrantes, de uma forma descontraída e cheia de bom humor.

Assim como uma maratona tem 42 km, os atletas bons de copo percorreram a pé 42 bares de Porto Alegre e, após tomar um chopp em cada um deles, receberam um carimbo para confirmar a sua passagem por aquela etapa do desafio.

O Grande campeão levou o troféu caneco do ouro do AM.  "Estamos promovendo a saúde através do esporte", brinca o sócio diretor do escritório, Fabio Goldschmidt.

_______


 

MAI
21


Baú migalheiro

Há 76 anos, no dia 21 de maio de 1942, foi aprovado o acordo entre Brasil e EUA relativo ao fornecimento recíproco de materiais e informações sobre defesa de ambos os países. A aprovação veio por meio do decreto-lei 4.323/42, assinado por Getúlio Vargas.

MAI
18


????

A revista Veja traz hoje os títulos dos anexos complementares apresentados pelos delatores da JBS. No aditamento de Ricardo Saud há um anexo, de número 7, intitulado "Escritórios de Advocacia".

MAI
18


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros da semana, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome de Aldir Guimarães Passarinho Junior, ilustre ministro aposentado do STJ, que assistirá neste sábado às comemorações de seu aniversário.

MAI
18


Baú migalheiro

Há 54 anos, no dia 18 de maio de 1964, Plínio Reis de Cantanhede Almeida assumiu o cargo de prefeito de Brasília, nomeado pelo então presidente Castelo Branco. A posse foi anunciada no dia seguinte no jornal Correio da Manhã. Plínio permaneceu no cargo até 1967.

Clique na imagem para conferir a página do jornal.

MAI
17


Baú migalheiro

Há 130 anos, no dia 17 de maio de 1888, foi celebrada a missa campal em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, em ação de graças pela libertação dos escravos no Brasil, decretada quatro dias antes, com a assinatura da lei Áurea. Participaram da festividade cerca de 30 mil pessoas, entre elas a princesa Isabel, regente imperial do Brasil; seu marido, conde D'Eu; além de autoridades e políticos.

MAI
16


Baú Migalheiro

Há 84 anos, no dia 16 de maio de 1934, foi aprovado o regulamento da entrada de estrangeiros em território brasileiro, por meio do decreto 24.258/34. Assinado por Getúlio Vargas, o decreto considera imigrante todo estrangeiro que, vindo ao Brasil, pretenda permanecer no país por mais de trinta dias, com o intuito de exercer a sua atividade em qualquer profissão lícita e lucrativa que lhe assegure a subsistência própria e a dos que vivam sob sua dependência.

MAI
15


Daniel Gonçalves Delatorre é o novo sócio de Denis Borges Barbosa Advogados

O escritório Denis Borges Barbosa Advogados anuncia um novo sócio, Daniel Gonçalves Delatorre. O advogado é formado pela PUC-Rio e cursa a Especialização em Propriedade Intelectual também na PUC-Rio.

__________

MAI
15


Lançamento da obra "Direito Ambiental e Urbanístico"

Acaba de ser lançada a obra "Direito Ambiental e Urbanístico" (D'Plácido – v.2), organizada por Luiz Fernando Valladão Nogueira, da banca Valladão Sociedade de Advogados, e Luiz Gustavo Levate. Confira as fotos.

__________

MAI
15


Baú migalheiro

Há 52 anos, no dia 15 de maio de 1966, faleceu o ex-presidente do Brasil, Venceslau Brás, aos 98 anos de idade. Em seu governo, promulgou o primeiro Código Civil do país, que entrou em vigor em 1916, e elaborou um novo Código Eleitoral. Também enfrentou a Primeira Guerra Mundial, a Gripe Espanhola e as Greves de 1917.

MAI
14


C.Martins Advogados conquista prêmio no segmento Imobiliário em recuperação de créditos

O escritório C.Martins Advogados recebeu recentemente o troféu "Seleção Imobiliário" da campanha "Seleção de Craques", concedido por uma das maiores instituições financeiras do país, pela sua excelente performance na recuperação financeira de clientes inadimplentes.

A ação é direcionada aos escritórios que prestam serviços em Cobrança Administrativa e Judicial para o banco.

A campanha contempla premiações Mensais, por Ciclo, Troféu Itinerante e Troféu Final.

Na campanha mensal que teve início em março, o C.Martins Advogados foi o primeiro a conquistar o prêmio no segmento Imobiliário (categoria WO).

O prêmio é fruto da combinação de estratégias bem definidas com o empenho diário da equipe em busca dos melhores indicadores e resultados.


_________

MAI
14


Baú migalheiro

Há 76 anos, no dia 14 de maio de 1942, foi assinado o decreto 4.298/42, que dispõe sobre o recolhimento e a aplicação do imposto sindical. O imposto devido pelos empregadores, empregados e trabalhadores por conta própria, deve ser recolhido nos estabelecimentos bancários nacionais.

MAI
14


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome de Demócrito Ramos Reinaldo, ministro aposentado do STJ, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário.

MAI
11


Encontro de Lideranças Nacionais em SP abordará os desafios do Brasil e eleições 2018

Nelson Jobim abriu hoje, em SP, o “I Encontro de Lideranças Nacionais - Eleições 2018: os desafios econômicos, políticos e jurídicos do Brasil". Em sua palestra, o ministro aposentado tratou sobre as perspectivas para a eleição 2018. Ao longo do dia, nomes de peso estarão reunidos para discutir o país, pensar o futuro e propor ideias inovadoras e factíveis para que a política.

MAI
11


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ilustre ministro Lewandowski, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário.

MAI
11


Baú migalheiro

Há 112 anos, no dia 11 de maio de 1906, Amaro Cavalcanti foi nomeado ministro do STF, em substituição ao ministro João Barbalho. Amaro estudou Direito pela Escola de Direito da Union University, nos EUA, foi ministro da Justiça no governo de Prudente de Morais e depois consultor jurídico do Ministério das Relações Exteriores. Se aposentou em 1914 e faleceu em 1922.

MAI
10


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ilustre ministro do STJ Raul Araújo e do ministro aposentado da mesma Corte Hamilton Carvalhido, que assistem hoje às comemorações de seus aniversários.

MAI
10


Baú migalheiro

Há 79 anos, no dia 10 de maio de 1939, Getúlio Vargas assinou o decreto 1.261/39, que dispunha sobre a composição do Tribunal de Segurança Nacional. A Corte era composta por um ministro do STF, dois magistrados, sendo um civil e um militar; dois oficiais da ativa – um do Exército e um da Armada; além de um advogado de notório saber. Tinha o objetivo de julgar crimes políticos e contra a economia popular. Foi extinta em 1945, com o fim do Estado Novo.

MAI
9


Baú migalheiro

Há 104 anos, no dia 9 de maio de 1914, o STF negou HC impetrado, e oralmente defendido, por Rui Barbosa em favor dos profissionais dos jornais da capital, na época, o Rio de Janeiro. O então senador argumentou que os periódicos podiam ser impressos e distribuídos livremente mesmo com o estado de sítio mantido pelo governo Federal. O STF julgou improcedente o pedido por considerar que a livre manifestação do pensamento pela imprensa é uma das garantias constitucionais suspensas em virtude do estado de sítio.

MAI
9


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do TST, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário.