Quinta-feira, 30 de outubro de 2014 Cadastre-se

ISSN 1983-392X

Redação Forense e Elementos da Gramática

O livro é de Eduardo de Moraes Sabbag

terça-feira, 16 de agosto de 2005

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio do livro "Redação Forense e Elementos da Gramática" (editora Premier Máxima, 471p.) gentilmente oferecido pelo autor, o advogado Eduardo de Moraes Sabbag.

Para o Operador do Direito, o escrever corretamente assume papel fundamental, pois, dia a dia, utiliza-se da linguagem a fim de exteriorizar as normas e os conceitos jurídicos. Nesse contexto, torna-se essencial o conhecimento das regras que norteiam esse particular estilo de comunicação: a Redação Forense.

A presente obra traz um enfoque nas dúvidas mais rotineiras no ambiente forense, valendo-se de uma forma leve e didática de exposição. Divide-se em duas partes: Redação Forense e Gramática. Nos capítulos iniciais, o leitor terá contato com os fundamentos principais da construção do texto jurídico. Na segunda parte, serão expostas as fundamentais regras gramaticais, que formarão a base de sustentação da redação jurídica. Ressalte-se que os temas ensinados são acompanhados de numerosos exemplos, notas de rodapé, além de quadros elucidativos, dicas e curiosidades, com o objetivo de enriquecer o ensinamento, além de lhe imprimir autoridade.

Utilizando-se de métodos claros e didáticos, aclamados por mais de 50.000 alunos por todo o país, o Autor disponibiliza ao estudioso uma obra de grande importância prática e científica, tornando-se obrigatória a qualquer biblioteca jurídica, assim como a todos aqueles que buscam no Direito o êxito profissional.

____________

Para saber sobre o Curso de Redação Forense promovido pelo IELF, clique aqui.

__________

Ganhador:

Ricardo Jahn, de Porto Alegre/RS

últimas quentes