Terça-feira, 29 de julho de 2014 Cadastre-se

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Desconsideração da Personalidade Jurídica"

Veja quem ganhou o livro "Desconsideração da Personalidade Jurídica".

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Organizado por Jader Marques e Maurício Faria, membros da RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial, o livro "Desconsideração da Personalidade Jurídica" (Do Advogado – 190p.) apresenta 14 artigos jurídicos de autores que abordam suas experiências acadêmica e profissional.

"O livro é o resultado de um esforço conjunto daqueles que acreditaram na possibilidade de desenvolvimento de um trabalho sério em torno deste que é um dos temas mais palpitantes da atualidade, tanto no Brasil, quanto no exterior. Assim, escolhido o objeto da pesquisa, os escritórios associados à RedeJur aceitaram o desafio e dedicaram-se à elaboração de quatorze artigos jurídicos. Cada autor, por certo, abordou o tema a partir da sua experiência acadêmica e profissional. O resultado foi a reunião de excelentes artigos, dotados do devido rigor científico, e sem perder de vista as questões eminentemente práticas, além do atualizado posicionamento dos Tribunais.

Em primeiro lugar, a escolha da temática justifica-se pela sua importância e pelas consequências da aplicação da “disregard doctrine” nos diversos âmbitos relacionados ao direito da empresa. Sendo assim, escolhido o tema, quanto à reunião dos textos em um livro, não temos dúvida de que, além do debate jurídico, outra importância de tal compilação está em facilitar o acesso e a consulta por parte de empresários e profissionais do Direito, que poderão verificar a abordagem do tema sob diferentes aspectos e sob a ótica prática de diversos advogados, todos eles atuantes e acostumados a atender empresas e lhes dar suporte quanto aos mais variados problemas por elas enfrentados.

O tema da Desconsideração da Personalidade Jurídica foi abordado nas principais áreas do Direito: Trabalho, Penal, Tributário, Societário, Administrativo e Consumidor". Os organizadores

Sobre os organizadores :

Jader Marques é advogado criminalista e diretor do Centro de Estudos da OAB/RS.

Maurício Faria é advogado em SP. Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra e especialista em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público de SP.

__________

Ganhadores :

Alane Mariana Borba dos Santos, advogada do PROCON/PR, de Curitiba;

Lorena Nunes Coutinho, de Serra/ES; e

Andrey Guilherme Garbin, estagiário do Ministério Público Federal, de Porto União/SC.


__________

últimas quentes