Quarta-feira, 20 de agosto de 2014 Cadastre-se

ISSN 1983-392X

Crime

MDA lamenta morte de causídico em São José dos Campos

Instituição afirmou perplexidade com relação ao crime ter ocorrido nas dependências do fórum.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Diante de diversas manifestações de pesar e condolências ao assassinato do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa, baleado por réu de processo de violência doméstica, o MDA - Movimento de Defesa da Advocacia divulgou nota pública lamentando o ocorrido.

O movimento destacou sua perplexidade com relação ao crime ter ocorrido nas dependências do fórum, "local onde não se pode conceber, em hipótese nenhuma, a entrada de pessoas portando arma de fogo".

A instituição expressou a necessidade da tomada de providências de segurança urgentes, que garantam a integridade de juízes, promotores, advogados e partes nas dependências de prédios do Poder Judiciário.

___________

"Nota Pública

Foi com indignação que o Movimento de Defesa da Advocacia - MDA recebeu a triste notícia de que o Advogado Dr. José Aparecido Ferraz Barbosa foi assassinado covardemente pelo ex-marido de sua cliente, que figurava como réu em processo de violência doméstica.

O homicídio em si já seria motivo de indignação, tendo em vista a indevida --- porém frequente --- confusão entre o Advogado e o cliente.

Não obstante, o que causa ainda mais espécie e perplexidade à Advocacia é que o crime ocorreu dentro das dependências do Forum de São José dos Campos, SP, local onde não se pode conceber, em hipótese nenhuma, a entrada de pessoas portando arma de fogo.

O que ocorreu nesse lamentável episódio reforça a necessidade de serem tomadas -- urgentemente -- as providências que assegurem a segurança em todos os Foruns, para proteção não apenas dos Juízes, Promotores, partes e seus Advogados, mas de todos aqueles que ingressam nas dependências do Poder Judiciário.

À família do Advogado o MDA envia as sinceras condolências, lamentando com profunda tristeza e indignação o ocorrido.

Movimento de Defesa da Advocacia – MDA"

__________

leia mais

últimas quentes