Quinta-feira, 2 de outubro de 2014 Cadastre-se

ISSN 1983-392X

Crédito

Programa promove renegociações de dívidas pela Internet

Boa Vista Serviços S/A, administradora do SCPC, lança o Acertando suas Contas Virtual.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Boa Vista Serviços S/A, administradora do SCPC, lança o Acertando suas Contas Virtual, serviço gratuito oferecido por meio do portal.

Como explica Fernando Cosenza, Diretor de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista, o programa Acertando suas Contas já atendeu e orientou, desde 2010, 548 mil famílias e promoveu 196 mil renegociações de dívidas. “O maior programa de sustentabilidade do crédito do Brasil, reconhecido por associar a oportunidade de renegociação de dívidas diretamente com o credor, em condições especiais, com dicas e orientações de educação financeira, agora pode chegar a todos os brasileiros e seus credores”, reitera Cosenza.

Para fazer a consulta e aproveitar os benefícios do Acertando Suas Contas Virtual, o consumidor deve estar devidamente cadastrado no Portal Consumidor Positivo. Segundo Cosenza, o cadastramento é simples, rápido e seguro. Concluída esta etapa, o usuário pode consultar o seu CPF na opção “Consulta de Débito”, e assim verificar a relação das dívidas em aberto.

As empresas credoras que aderiram ao Acertando Suas Contas Virtual podem oferecer, por meio do portal, uma proposta com até cinco planos de pagamento. Ao consultar seu CPF, o consumidor visualizará a proposta e poderá gerar os boletos para pagamento da dívida. As empresas também podem optar por disponibilizar um telefone de atendimento exclusivo onde o consumidor consegue mais informações sobre a renegociação da dívida.

Cosenza explica que, da mesma maneira que acontece quando o consumidor comparece a um dos mutirões do programa Acertando suas Contas, também na renegociação virtual o prazo máximo para que o nome seja retirado do banco de dados do SCPC é de até 48 horas após o pagamento da dívida. “Com a autoconsulta de CPF e o Acertando suas Contas Virtual o consumidor tem a vantagem de monitorar periodicamente a situação do seu CPF no SCPC e regularizar as suas pendências o mais rapidamente possível, sem intermediários, sem complicações”, complementa o diretor da Boa Vista.

Segundo o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, esse novo serviço complementa as ações presenciais realizadas de forma pioneira pela Boa Vista. A versão virtual do Acertando suas Contas vai permitir que muito mais consumidores e empresas possam negociar dívidas em um contexto positivo para a promoção da sustentabilidade do crédito. “Quando a Boa Vista criou o programa Acertando suas Contas não havia nenhuma ação semelhante no Brasil. Mobilizar consumidores e empresas, promovendo um ambiente propício ao acordo e em um contexto de educação financeira, foi uma das muitas inovações da Boa Vista, que agora estendemos também para o mundo digital”, salienta Dourado.

______

leia mais

últimas quentes