Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ISSN 1983-392X

Crime

Advogado, mulher e filha são assassinados na própria casa em São Gonçalo/RJ

Ainda não há informações sobre o que motivou o crime.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Advogado, esposa e filha foram mortos na madrugada desta sexta-feira, 17, dentro da própria casa em São Gonçalo/RJ. Wagner da Silva Salgado, de 42 anos, era diretor de Eventos da OAB de São Gonçalo. Ele, a esposa, Soraya Gonçalves de Resende, de 37 anos, e a filha do casal, Geovanna Resende Salgado, de 10 anos, foram mortos a tiros por volta da 5h. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. Wagner chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu no hospital Geral de Colubandê.

Segundo o presidente da OAB/São Gonçalo, Eliano Enzo, Wagner Salgado trabalhava há mais de um ano como diretor da subseção. "Ele era advogado cível, nunca quis entrar em criminal. Não era o que ele gostava de fazer. A gente não tem nem pista do que pode ter acontecido aqui. Ele era filho único, então também não acreditamos que seja alguma coisa envolvendo parentes."

O presidente da OAB/RJ, por meio de nota oficial, lamentou o assassinato e afirmou que já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança para exigir rapidez nas investigações.

"A Ordem se solidariza com a advocacia local na pessoa de seu presidente Eliano Enzo. Não vamos descansar enquanto esse crime não for esclarecido", afirmou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz.

O expediente está suspenso na subseção de São Gonçalo nesta sexta-feira.

Leia a nota oficial:

Nota oficial

É com imenso pesar que a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), comunica o falecimento do diretor de Eventos da OAB/São Gonçalo, Wagner da Silva Salgado, de sua esposa, Soraia, e da filha, Geovanna, após ato de extrema violência que ocorreu dentro da casa da família, na madrugada desta sexta-feira, dia 17.

A presidência da OAB/RJ já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança para exigir rapidez na investigação do bárbaro crime. A Seccional se solidariza com a advocacia local na pessoa de seu presidente Eliano Enzo e oferece todo o apoio neste momento de grande tristeza e revolta.

Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2017

Felipe Santa Cruz

Presidente da OAB/RJ

patrocínio

VIVO

últimas quentes