Domingo, 24 de junho de 2018

ISSN 1983-392X

Gestão 2018-2022

Nova diretoria da Faculdade de Direito da USP toma posse

Floriano de Azevedo Marques Neto e Celso Campilongo foram eleitos diretor e vice-diretor, respectivamente.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Na última segunda-feira, 12, foi realizada a sessão solene de posse da nova diretoria da Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. Floriano de Azevedo Marques Neto e Celso Campilongo foram empossados nos cargos de diretor e vice-diretor do curso, e irão conduzir os trabalhos da faculdade até 2022.

Durante a cerimônia de posse - realizada no Salão Nobre da universidade e presidida pelo reitor, Vahan Agopyan -, a professora aposentada Odete Medauar agradeceu pelo quadriênio em que José Rogério Cruz e Tucci, antecessor da nova diretoria, e saudou a nova diretoria.

Odete destacou a dedicação dos docentes. "São horas, dias e anos de estudos, com restrição do convívio familiar, em razão das preparações de aulas e participação de bancas, entre outras atividades voltadas para o aprimoramento."

Ao assumir a direção das Arcadas, Floriano de Azevedo Marques Neto pontuou o desafio de estar à frente da faculdade de Direito mais antiga do país. "Lembramos de nossas responsabilidades, mas temos a certeza de que nada é mais gratificante do que ajudar a oferecer um ensino de qualidade. Aqui estou há 32 anos e dessa instituição não sairei", declarou.

O diretor falou ainda sobre as metas da nova gestão e o trabalho a ser feito ao lado de Celso Campilongo. "Não basta falarmos para dentro, somos demandados a nos comunicar com a sociedade. Temos que divulgar as pesquisas que fazemos e as atividades de extensão. Quebrar muros nos fará cada vez melhores", afirmou.

Durante a solenidade, estiveram presentes professores, juízes, os ministros do STF Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, o presidente do TJ/SP, Manoel de Queiroz Pereira Calças, e demais autoridades.

leia mais

patrocínio

VIVO

últimas quentes