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Porque terceirizar o atendimento de Suporte Técnico aos usuários

Terceirizar o setor de suporte técnico aos usuários pode ser uma solução assertiva que otimizará a rotina de negócios da empresa, facilitando processos e agilizando o atendimento.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Atualizado em 22 de julho de 2016 09:19

Dentro da TI de uma empresa existem muitas coisas que são triviais: pequenos atendimentos, como links de internet que não funcionam, impressoras com problemas de configuração, falhas ou dúvidas quanto a software e etc. Porém, alocar pessoas que deveriam estar focadas na estratégia da empresa para essas atividades é um erro, pois a atenção desses colaboradores passa a estar em "incêndios" menores, impactando diretamente no core business da instituição.

A saída para transtornos como esses talvez não seja tão difícil como muitos podem pensar. Terceirizar o setor de suporte técnico aos usuários pode ser uma solução assertiva que otimizará a rotina de negócios da sua empresa, facilitando processos e agilizando o atendimento.

Caso sua empresa possua um setor de TI

Se a sua empresa já conta com um setor de TI, é importante manter a equipe voltada para problemas que impactam diretamente a rotina de negócios da companhia, e não deslocá-la sempre que qualquer ocorrência menor ocorrer. Por isso, terceirizar o atendimento de suporte técnico aos usuários da organização pode ser uma solução interessante.

Com um serviço de TI terceirizado à disposição, sua empresa continua contando com pessoas qualificadas para atender chamados urgentes e que demandam menos tempo. Assim é possível manter a equipe "de casa" focada apenas na estratégia e no core business, sem prejudicar os usuários que necessitam de atendimentos mais simples.

Se sua empresa não possui um setor de TI

A maioria das empresas possui ocorrências voltadas para TI quase todos os dias. Mesmo que ela não conte com grandes servidores, data centers ou bancos de dados, ainda assim, questões como páginas do sistema com erros, internet fora do ar ou modems com problema, sempre acontecem. Por isso, o ideal é contar com um serviço que auxilie nesses momentos.

Uma fornecedora de serviços de TI pode prover o suporte necessário aos usuários da sua organização. Assim é possível contar com especialistas no assunto, que irão resolver esses transtornos de maneira ágil e eficiente.

Sua empresa busca a parceria ideal de suporte técnico para seus usuários? A Penso Tecnologia possui uma equipe capaz de dar todo respaldo para os usuários da sua companhia, mantendo o setor de TI focado na estratégia de negócios da organização e garantindo o total funcionamento e desenvolvimento da sua estratégia.

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*Thiago Madeira de Lima é diretor executivo da Penso Tecnologia.



Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

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