Terça-feira, 26 de setembro de 2017

ISSN 1983-392X

Gerencie e conquiste clientes por meio de um software jurídico

Luciano Martins

Contar com um software jurídico pode ser considerado um diferencial no mercado advocatício, mas é preciso explorar todas as funcionalidades.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

A aquisição de um software jurídico é uma das principais tendências na área jurídica. As bancas que adotam a tecnologia para automatizar as tarefas operacionais do escritório alcançam retornos significativos em ganho de tempo e produtividade da equipe. Particularidades que permitem aos profissionais e gestores destinarem mais atenção às atividades vistas como rentáveis e estratégicas ao negócio.

Nesse sentido, apostar em novas tecnologias para realizar a gestão do escritório de advocacia pode ser considerada uma ação inovadora, principalmente se contribuir para conquistar novos clientes de forma ética, sem infringir o Código de Ética da OAB.

O software para escritório de advocacia ideal deve reunir e organizar todos os dados da banca em uma única plataforma. Além disso, é importante que as informações das diferentes áreas do escritório estejam disponíveis no sistema de forma integrada. Isso garante ao gestor um maior entendimento da base atual de clientes, permitindo identificar questões essenciais para estabelecer estratégias com foco na prospecção de novos clientes, entre elas:

  • Reconhecer o perfil de cliente ideal para a banca com base nas informações dos já existentes disponíveis no sistema;
  • Detectar áreas do direito mais promissoras para focar a estratégia de prospecção de novos clientes.

Aproveite e veja dicas para manter uma carteira de clientes saudável e estável

Ao utilizar um sistema que permite reunir e documentar o máximo de informações atualizadas de seus clientes é possível identificar suas principais características. Essa funcionalidade oportuniza ao gestor valiosos insights que podem ajudar a alcançar novas oportunidades de negócios.

Por isso, é essencial que os profissionais efetuem o registro de todos os atendimentos, permitindo gerenciar os dados vinculados aos clientes diretamente no software jurídico. As informações atualizadas podem ser facilmente encontradas em poucos cliques, o que facilita ainda mais o gerenciamento do relacionamento com a base de clientes atual.

Invista em um software jurídico e amplie sua vantagem competitiva

Além de auxiliar a banca na organização e no gerenciamento de todos os atendimentos, o software jurídico contratado deve contribuir também para a manutenção da base de clientes e na ampliação da sua rede de relacionamentos, ajudando na prospecção de novos contratantes.

No entanto, o ideal é garantir que as ações de networking sejam inseridas na rotina do escritório, e estejam dentro do planejamento estratégico anual. Isso garantirá à banca uma maior vantagem competitiva sobre os concorrentes.

O software jurídico SAJ ADV, desenvolvido para operar na nuvem, é acessível de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet. Isso dá maior mobilidade aos profissionais e gestores para registro, acompanhamento e gerenciamento de dados e informações dos clientes, possíveis clientes e parceiros estratégicos.

A plataforma fornece uma gestão integrada das informações por viabilizar o registro e o acompanhamento de atendimentos e processos, gestão de tarefas e compromissos, controle de receitas e despesas, entre outras atividades relacionadas aos atendimentos.

Por meio do módulo "Atendimentos", é possível cadastrar e acompanhar as demandas de forma prática e intuitiva. As informações disponíveis no sistema podem ser consultadas rapidamente via dispositivos móveis com acesso à internet, tanto pelos profissionais e gestores do escritório, como também pelo próprio cliente ao disponibilizar acesso exclusivo à "Área do cliente", um dos principais diferenciais do SAJ ADV.

Software jurídico ajuda na fidelização de clientes

Contar com um software para escritório de advocacia pode ser considerado um diferencial no mercado jurídico, mas ainda é preciso que os profissionais explorem todas as funcionalidades disponíveis no sistema. Só assim o escritório poderá alcançar o diferencial competitivo que a ferramenta oferece para o gerenciamento e a manutenção dos atuais e dos futuros clientes.

A partir da implementação do sistema, tornou-se viável automatizar as principais demandas operacionais do escritório, permitindo incluir na rotina dos profissionais uma gestão dos atendimentos mais organizada e profissionalizada.

O advogado Leonardo Ferrareze, diz que adotar o software jurídico SAJ ADV na gestão da sua banca trouxe bons resultados no que se refere à fidelização de clientes. "Nossos índices de satisfação, de indicação de clientela e de produtividade aumentaram vertiginosamente depois que passamos a usar o SAJ ADV. Nossos bons resultados ainda proporcionam o reconhecimento do escritório na cidade e a qualidade de vida de nossos funcionários", explica.

Funcionalidades essenciais em um software para escritório de advocacia para gerenciar o relacionamento com clientes

O software para escritório de advocacia SAJ ADV reúne as informações de diferentes departamentos em uma única plataforma. Isso permite que o gestor realize não apenas a gestão dos atendimentos, mas também a gestão de processos e a gestão financeira de cada cliente atendido.

Ele também dispõe de outras funcionalidades que permitem registrar o histórico de atendimento ao cliente para o efetivo acompanhamento da prestação do serviço jurídico. Com isso, tanto o gestor quanto os demais profissionais da banca podem ter acesso às reuniões agendadas, às ligações realizadas, e ao envio ou recebimento de documentos, bem como observações relevantes sobre cada atendimento.

O SAJ ADV também permite ao gestor criar grupos de trabalho, e definir os tipos de tarefas e prazos para que a equipe dê andamento às atividades específicas. Ao vincular a tarefa a um profissional do escritório, será enviada uma notificação sobre o cliente e a atividade que esse profissional deverá desempenhar.

Aproveite a facilidade de acesso por dispositivos móveis

Como o acesso ao sistema pode ser feito via dispositivos móveis conectados à internet, o profissional consegue acessar com mais rapidez a informação. Além disso, consegue de forma automática programar a atividade em seu calendário. Isso evita que tarefas simples, como realizar ligações, enviar e-mails e marcar presença em reuniões sejam negligenciadas, impactando no relacionamento com o cliente.

Como o sistema consegue armazenar uma grande quantidade de informações e criar um histórico de atendimento dos clientes, possíveis clientes e parceiros estratégicos, as informações disponíveis na ferramenta podem ser localizadas com facilidade.

Por meio da funcionalidade de busca global é possível encontrar no software informações sobre atendimentos, pessoas, processos e dados financeiros. O módulo "Andamentos" do SAJ ADV armazena as informações de cada processo e atendimentos em ordem cronológica, contribuindo para um gerenciamento mais eficaz do relacionamento com clientes por meio de um software para escritório de advocacia.

Mas é importante que os profissionais do escritório alimentem corretamente as informações no sistema, como argumenta Ferrareze. "Começamos a usar regularmente o sistema e a usar todas as ferramentas disponíveis nele". Com isso, o escritório irá conseguir explorar todas as funcionalidades disponíveis.

Quer saber mais sobre como um software jurídico pode ajudar na gestão da sua banca? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV diretamente em seu e-mail.

_____________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

últimos artigos

Planos de saúde individuais

Antonio Pessoa Cardoso

Proteção de dados pessoais na era digital

Adriana Barreira

Ex-tarifário concedido após a importação do bem deve ter seus efeitos estendidos à data de desembaraço aduaneiro

Eduardo Carvalho Caiuby, Luiz Fernando Machado e Paula Zugaib Destruti

A banalização do dano moral

Thalita Vani, Yuri Nabeshima e Ana Carolina Inoue

Habeas corpus monetário

Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa