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O impacto do branding na aquisição de grandes contas

Luciano Martins

Você pode ser o melhor advogado, ou seu escritório ser o mais competente, mas nada adianta se o seu trabalho não for bem promovido, e por consequência bem reconhecido. Neste artigo, você entenderá a força do "branding" na advocacia e como o Marketing Jurídico é responsável por tornar o seu escritório uma referência!

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Atualizado em 24 de abril de 2018 15:25

Uma coisa é certa: advogados sabem muito bem defender os direitos de seus clientes, bem como ir atrás dos seus interesses. Por isso, milhares de pessoas buscam seus serviços e confiam plenamente de que dentro da lei serão atendidos.

Até aí tudo perfeito! Então, baseado nesta premissa, todos os bons escritórios de advocacia deveriam estar abarrotados de clientes, fazendo muito sucesso na carreira jurídica e liderando o ranking deste segmento no mercado. Correto? E isso não acontece para estes profissionais qualificados por quê?

Falta alguma coisa para que os bons escritórios sejam reconhecidos e estarem sempre sendo cogitados para as demandas que surgem uma atrás da outra na sociedade? Acredite, falta sim, e não são bons advogados. O que falta é a inclusão do Marketing Jurídico para promover estes profissionais.

Você pode ser o melhor dos advogados, ou seu escritório ser excessivamente competente. Em um mar de escritórios e pessoas tão qualificadas como você, se não há uma forma correta de promover o seu trabalho, é possível que ainda demore muito para que haja seu reconhecimento.

Por isso, este artigo mostrará a você a força que tem o "branding" na advocacia e como o Marketing Jurídico será responsável por tornar o seu escritório uma referência no mundo jurídico. Confira cada detalhe e boa leitura!

Cria uma imagem atrativa para o público-alvo

Mais e mais os escritórios de advocacia estão vencendo esta cultura de que "branding" e marketing digital se destinam as outras empresas. Parando para avaliar, a advocacia trabalha exatamente igual a grandes empresas, possuindo o setor financeiro, departamento pessoal, planejamento, marketing, dentre outros. Porque então não criar uma marca única para este escritório e assim chamar à atenção dos clientes que ele deseja?

Deixar o Marketing Jurídico atuar fortemente criando uma marca como referência trará ao seu escritório exatamente o público que você quer, e assim todo mundo saí ganhando. O escritório tem as demandas em que são especializados e os clientes têm seus problemas resolvidos.

Torna a marca escolhida uma referência no seu meio

Por meio do Marketing Jurídico você foca em uma marca e ela será posicionada no mercado de uma forma incisiva e intensa, para que seja reconhecida e se torne um referencial no assunto. Por exemplo, seu o seu escritório tem o foco principal em Direito Tributário, investir sua marca neste ramo fará com que seu escritório seja reconhecido como referência no que diz respeito a tributos e impostos.

Isso não impede que outras áreas sejam abordadas, mas o enfoque no ponto escolhido é que atrairá os olhares de clientes sedentos por algo que tenha um bom nome do mercado. O papel do marketing digital consiste exatamente em propagar da melhor forma o que você faz de melhor.

Destina o que as pessoas querem ao serviço prestado

O Marketing Jurídico através do branding vai direcionar, por meio de uma estratégia, pessoas com demandas específicas ao seu escritório, que por sua vez estará pronto para recebê-las. Não confunda o branding com a identidade da sua firma. A identidade está registrada na logomarca ou nome que vai no escritório.

O branding é a construção da imagem e percepção que você quer que o seu público tenha do seu escritório, entende? Se o famoso Starbucks é referência em café, apenas café, porque mais de 30 outros tipos de produtos também são consumidos ali diariamente? Simples, sua marca conquistou referência, sendo assim, tudo que ele vende possui a mesma excelência e qualidade. Ou seja, além das pessoas encontrarem o que procuram quando forem ao seu escritório, elas também encontrarão outros serviços e não terão receio em contratá-los, uma vez que seu escritório é um referencial no mercado.

O Marketing Jurídico te coloca em evidência

Já ouviu falar da frase "quem não é visto não é lembrado"? Pois é, isso é o que sua marca no mundo jurídico quer fazer. Ela quer deixar seu escritório em evidência, quer que sua equipe de advogados seja constantemente lembrada.

A ideia é disparar sua marca de uma forma que seu escritório seja sempre um alvo para pesquisas e buscas de clientes. É buscar por meio de redes sociais, como Linkedin, Facebook, Instagram e outros, mostrar a todo tempo que o escritório de advocacia X é exatamente o que você cliente procura. E mais, se o cliente não procura por isso no momento, não tem problema, quando ele precisar, seu escritório será o primeiro a passar pela mente dele, pois, mais uma vez, você está em evidência!

Estes são apenas alguns dos inúmeros benefícios que sua marca pode promover. Saia do anonimato e de o primeiro passo para alavancar nos negócios por meio do Marketing Jurídico. No meio de tantos escritórios com as mesmas técnicas antigas, que já não surtem o efeito esperado, seja inovador e arrojado, usando do que a tecnologia oferece para ir além. Conte com a SAJ ADV para orientar e prestar os serviços necessários para seu escritório se tornar atual e manter sua marca sempre em evidência.

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*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

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