Sábado, 24 de junho de 2017

ISSN 1983-392X

Leis ridículas nos Estados Unidos (II)

Antonio Pessoa Cardoso

Induvidosamente a estupidez legislativa pertence ao mais poderoso país do mundo. David Crombie foi magistrado e pediu demissão do cargo, porque sentiu-se desiludido com o sistem ajudicial americano. De seu livro “As Leis Mais Estúpidas do Mundo” extraio algumas destas leis.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007


Leis ridículas nos Estados Unidos (II)

Antonio Pessoa Cardoso*

Induvidosamente a estupidez legislativa pertence ao mais poderoso país do mundo. David Crombie foi magistrado e pediu demissão do cargo, porque sentiu-se desiludido com o sistema judicial americano. De seu livro “As Leis Mais Estúpidas do Mundo” extraio algumas destas leis.

Na Lousiania, é proibido roubar um banco e disparar contra o caixa com pistola de água. Morder um cidadão com dentes naturais é considerado simples “ataque”, mas a mordida com dentes postiços é “ataque agravado”. Não se pode gargarejar em locais públicos.

Outra lei proibe amarrar o jacaré em hidrante.

Em Boston é proibido duas pessoas se beijarem em frente de uma igreja, como não pode comer amendoim na igreja.

Em Los Angeles não se pode dar banho a dois bebês ao mesmo tempo e na mesma banheira. É proibido chorar no banco dos réus. O homem pode bater na mulher contanto que seja com cinto ou correia de couro, exigida largura inferior a dois dedos, salvo se houver consentimento da mulher. Não é permitido lamber sapos, porque eles possuem veneno, semelhante às drogas. Ainda em Los Angeles não se pode dar um pontapé em um peru para testar se o animal é tenro.

No Estado de Illinois, tem uma lei que diz: “não se deve mijar na boca do seu vizinho”.

Os homens solteiros, quando abordados pelas namoradas devem ser chamados de “amos” e não “senhores”.

No Colorado, “é ilegal lançar mísseis contra carros”.

Os habitantes de Alabama não podem usar bigode falso que provoque risos na igreja.

É proibido vendar os olhos do motorista, quando este está dirigindo. Outra lei proibe jogar dominó aos domingos.

Em condição alguma pode-se conduzir um cone de gelado no bolso de trás. É crime usar máscaras em público.

No Alaska, é legal atirar em ursos, mas não se pode acordá-los para tirar fotografias.

Em Atlanta, é proibido atar uma girafa a uma cabine telefônica ou a um poste público de luz elétrica.

No Estado de Oklahoma, é proibido uma pessoa morder o pedaço de hamburger da outra.

Em Oregon, a lei diz que deve deixar secar bem os pratos. É ilegal dizer obscenidades no ouvido da parceira durante o ato sexual.

Em New Jersey, não se pode usar colete à prova de bala, enquanto se comete um assassinato.

Em Nova York, fixou-se a pena de morte para quem pular de um edifício.

Em San Francisco, não se pode limpar o carro com a roupa íntima; proibe-se as pessoas feias passearem pelas ruas.

Em Chicago, não se pode fazer o cão beber whisky. Tem lei que permite às pessoas protestarem nu em frente à Câmara Municipal, desde que tenha menos de 17 anos e tenha licença com esta finalidade. Há lei que autoriza prender animais. Um macaco foi preso porque roubou uma loja.

Na Pensilvânia, as donas de casa não podem esconder a sujeira debaixo dos tapetes. O homem não pode comprar alcool sem autorização por escrito da mulher. É ilegal a habitação de mais de 16 mulheres na mesma casa, porque considera-se caracterizada a existência de um bordel. Mais de 100 homens podem viver juntos na mesma casa e não há infração alguma neste fato.

Em Utah, é ilegal não beber leite. É crime detonar qualquer arma nuclear, apesar de permitida a posse de tais artefatos. Não se pode ter relações sexuais na parte de trás de uma ambulância quando esta estiver prestando serviço de emergência.

Em Vermont, é ilegal vender urina de cavalo sem autorização. A lei proibe negar a existência de Deus. As mulheres devem ter autorização escrita dos maridos para usarem dentaduras postiças.

__________________

*Desembargador do TJ/BA






____________