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Workshop - Marketing Sustentável para a área jurídica: práticas para conquistar e manter clientes

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segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Atualizado às 15:40


Workshop


Marketing sustentável para a área jurídica: práticas para conquistar e manter clientes

  • Aula gratuita de apresentação: 19/10, das 19 às 20h
  • Data: 27/10 e 10/11
  • Horário: das 9h às 18h
  • Local: NGR Eventos, rua Abílio Soares, 607, SP

Objetivos


Falar em marketing aplicado à área jurídica ainda assusta alguns advogados, porém o desenvolvimento dessa área estratégica tem sido determinante para o sucesso profissional dos advogados e de suas sociedades. Não estamos falando de atos ilegais ou que afrontem a ética profissional do advogado, como pregam alguns, que chegam a traçar planos que incluem telemarketing e outras ações que são vedadas pela regulamentação.


O grande segredo está no relacionamento com o cliente: como conquistá-lo e fidelizá-lo. O curso pretende apresentar o novo conceito de "marketing sustentável", fornecendo uma visão prática das técnicas e métodos para sua implantação, visando à consecução de resultados mercadológicos eficazes.


Durante o workshop, o participante conhecerá os principais componentes de um plano de marketing, podendo estruturar seu próprio plano, respeitando suas especificidades, tais como: forma de trabalho, área de atuação, estrutura, etc...

Público-alvo


Advogados e demais profissionais que integrem escritórios de advocacia, sociedades de advogados e departamentos jurídico empresariais, responsáveis por estratégias de publicidade, marketing, conquista, relacionamento e fidelização de clientes.

Metodologia e recursos


Material de apoio com exercícios e estudos de casos para acompanhamento das projeções multimídia; conteúdo aplicado com a prática das técnicas ensinadas; textos de estudos; instruções mercadológicas com simulações; dramatizações; roleplaying; testes e avaliação de aprendizagem.

Programação

27/10

  • Apresentação do instrutor, do curso e do grupo
  • A evolução do marketing: o que, como e porque era; como está; como será; como se gerenciava marketing; como deve ser a gestão de hoje
  • A velocidade da inovação (descrição das mudanças sofridas nos últimos 50 anos pelo mercado e pelos clientes)
  • Atender com qualidade total (apresentação e prática das 7 etapas do ATENDER que reforçam as principais habilidades da Motivação, Resultado e Relacionamento)
  • Relacionamento (o que significa, sua vital importância para atingir resultados e como estabelecê-los de forma duradoura)
  • Quem são os clientes (como se alterou a forma e o comportamento dos clientes)
  • O que é e como é a cadeia de "stakeholders" (do freguês à cadeia de atendimento)
  • Resultado e valor para cada elo da cadeia (o que é resultado e valor para cada cliente)
  • O que é markting sustentável (o caminho percorrido entre o período da pouca oferta para alta demanda, até o momento do excesso de oferta para uma demanda consciente)
  • Levantando dados para seu plano de marketing sustentável (exercício prático preparatório para a elaboração de seu MKTS PLAN).

10/11

  • Marketing sustentável e as normas do código de ética, do estatuto da advocacia e dos provimentos da OAB (análise das restrições de publicidade e proibições de propaganda)
  • A matriz do marketing sustentável (como utilizar e potencializar as informações através da matriz de análise)
  • Quem pode praticar marketing sustentável (os tipos e formas do MKTS)
  • Como praticar marketing sustentável (tipos e formas de práticas do MKTS na área jurídica)
  • Alocação e otimização do budget mercadológico (como definir os recursos e a adequação necessários no orçamento corporativo)
  • Itens de controle (estabelecimento dos ICs para a manutenção da qualidade do processo)
  • Elaboração do plano de marketing sustentábel (como elaborar o MKTS PLAN)
  • Implantação e operação (como implantar o MKTS PLAN)
  • Avaliação de resultados (formas de acompanhamento e manutenção do processo)
  • Taxa de satisfação do cliente (como perpetuar o processo)
  • Aplicabilidade (exercício prático para a finalização do seu MKTS PLAN)
  • Avaliação do programa (aplicação das avaliações de reação e retenção)
  • Encerramento (ufa!...acabou. E o que estamos levando de útil?)

Instrutores


Adner Gomes


Engenheiro, administrador de empresas, pós-graduado em comunicação e marketing. Foi executivo de marketing de grandes empresas, entre as quais: Brasilit, Philip Morris, Grupo Gerdau, Gradiente e Asia Motors. Em sua agência, teve como clientes: Skol, Gradiente, Gerdau, Villares, IBM, Ericsson, Renault, Fiat e Suzuki do Brasil. Autor e criador do sistema "atender" de qualidade de atendimento a clientes e do conceito de marketing sustentável. Consultor e coaching empresarial, realiza conferências sobre temas de gestão empresarial, marketing e motivação.


Mauro Scheer Luís


Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, advogado atuante na área empresarial, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística, tendo participado de diversos treinamentos e cursos de formação gerencial, no Brasil e no Exterior (Alemanha e Inglaterra), presidente da Central Prática.

Observações

  • Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoços, coffees breaks e estacionamento.
  • A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

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Ganhadores:

  • Paulo Cesar Rentes, da Luminar Administração
  • Vanessa Cristina Pereira Amadeu, da Dedic
  • Ana Carolina Viegas Barbeiro, da Clifford Chance - Brazil

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 5521-2150