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2ª. Conferência Anual sobre Gestão de Terceirização

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Atualizado às 11:05


2ª. Conferência Anual sobre Gestão de Terceirização

  • Data: 12 e 13/6
  • Horário: das 8h30 às 18h
  • Local: Hotel Caesar Business - BH

Grandes empresas discutem modelo eficiente de gestão da terceirização em BH

A capital mineira receberá especialistas de todo o país para a 2ª Conferência Anual sobre Gestão de Terceirização, com apresentação de grandes empresas e estudos de casos. O evento está programado para os dias 12 e 13 de junho, e conta com o apoio do Migalhas.

Entre os temas abordados nesta edição do encontro, destacam-se as estratégias para elaboração dos contratos, os exemplos práticos sobre a definição de atividade-fim e atividade-meio, a visão do Ministério do Trabalho sobre a terceirização ilícita, a importância da gestão da documentação como forma de prevenção contra problemas legais.

Para discutir aspectos da elaboração dos contratos e inclusão de cláusulas de prevenção contra a responsabilidade subsidiária, a IBC convidou o advogado Marcelo Badaró, do escritório Décio e Freire Associados, e o advogado sênior da MSR Logística, Cássio Ribeiro Proton. Questões relativas ao gerenciamento de terceiros serão analisadas pelo gerente de produção terceirizada da Vallee, Antônio Mangerona, e pelo gerente jurídico da Aracruz Celulose, Anselmo Farias de Oliveira.

Já os critérios legais que definem atividade-meio e atividade-fim e influenciam o processo de terceirização serão temas da palestra do superintendente jurídico da ESCELSA e ENERSUL, Armando Suárez Garcia, e também da juíza titular da 2ª vara do Trabalho de Pouso Alegre, Camilla Guimarães Pereira Zeidler, que apresentará a visão do MT sobre o tema.

Encerrando a conferência, o advogado sênior da CSN - Mineração Casa de Pedra, Rodrigo Leite Moreira, apresentará um estudo de caso sobre a estruturação de departamento específico para controle de documentação referente aos serviços terceirizados. O debate sobre a gestão da documentação será aprofundado no workshop que acontece na tarde do dia 13, conduzido pelo advogado Daniel de Castro Magalhães, sócio do escritório Portugal, Vilela, Behrens.

Os interessados em ampliar conhecimentos sobre a prevenção de fraudes na contratação de terceiros poderão acompanhar a sessão paralela, também agendada para a tarde do dia 13. Os trabalhos desta etapa serão orientados pelo gerente jurídico da Refrigerantes Minas Gerais - Coca-Cola, Antônio Manuel Neves.

Realização

  • IBC - International Business Communications

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