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Seminário Estratégias de Crescimento Sustentável para Escritórios de Advocacia

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Atualizado em 19 de julho de 2007 12:06


Seminário

Estratégias de Crescimento Sustentável para Escritórios de Advocacia

  • Data: 17/8
  • Horário: 8h30 - 17h
  • Local: Instituto Infnet - Rua São José, 90 / 2º piso - Centro - Rio de Janeiro - RJ

    "Empresas que transformam indústrias agem de maneira diferente. Parafraseando Lee Iaccoca, escritórios podem liderar, seguir ou sair do caminho. Seus clientes avançam, com ou sem eles."

Mark Usellis, End2End Strategies

Apresentação e objetivos:

O seminário Estratégias de Crescimento Sustentável para Escritórios de Advocacia reflete uma proposta diferenciada de evento voltado para o segmento jurídico.

Deixando de lado as palestras mais introdutórias, comuns nos eventos sobre gestão realizados no eixo Sudeste-Sul para o segmento jurídico, o seminário propõe o debate em torno de questões práticas e relevantes que refletem a realidade atual de mercado enfrentada pelos escritórios, independente de porte, e seus advogados.

Nesse sentido, o seminário tem os seguintes objetivos:

  • Apresentar as principais mudanças no segmento jurídico no Brasil e seus efeitos para os escritórios de advocacia na geração de novos negócios junto a antigos e novos clientes.
  • Compartilhar, através de apresentações e debates, as tendências do mercado e as principais práticas de gestão e marketing que estão proporcionando o crescimento sustentável de escritórios no Brasil e no exterior.

Benefícios

  • Compartilhe experiências com profissionais da área de gestão e marketing de escritórios de advocacia, que apresentarão novas perspectivas sobre temas relevantes.
  • Saiba como gerar inteligência sobre seus clientes e suas atividades, de modo a desenvolver novos negócios junto a clientes antigos e novos.
  • Aprenda a identificar tendências de mercado e a transformá-las em oportunidades de negócios, desenvolvendo novos serviços jurídicos.
  • Entenda como o seu cliente pensa e o que ele deseja.
  • Aprenda a desenvolver relacionamentos mutuamente proveitosos com clientes ativos e inativos.

Programação

O seminário Estratégias de Crescimento Sustentável para Escritórios de Advocacia será realizado no dia 17 de agosto de 2007, sexta-feira, no horário das 8h30 às 17h00, na cidade do Rio de Janeiro.

8h30 - 9h Credenciamento

9h - 9h15 Abertura

9h15 - 10h30 1ª Palestra:

  • Desenvolvimento de novos negócios: advocacia com foco no cliente

-Marco Antonio P. Gonçalves
Consultor Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico

10h30 - 10h45 Coffee-break e intervalo para networking

10h45 - 12h 2ª Palestra:

  • Identificando as tendências de mercado e transformando-as em diferenciais competitivos

-Robson Vitorino
Consultor Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico

12h - 13h30 Almoço

13h30 - 14h45 3ª Palestra:

  • A evolução das estratégias de Marketing Jurídico - Casos práticos

-Rodrigo Bertozzi
Consultor Selem, Bertozzi & Consultores Associados

14h45 - 15h Coffee-break e intervalo para networking

15h - 16h15 4ª Palestra:

  • Advogados externos x advogados internos: alinhando interesses

-José Alvarenga Neto
Gerente Jurídico Icatu Holding S/A

16h15 - 16h55 Debate:

  • Perguntas e respostas com os palestrantes

-Marco Antonio P. Gonçalves

-Robson Vitorino

-Rodrigo Bertozzi

-José Alvarenga Neto

16h55 - 17h Encerramento

Apresentações

  • Desenvolvimento de novos negócios: advocacia com foco no cliente

Entenda a importância e aprenda a gerar inteligência que lhe permitirá melhor conhecer o seu próprio escritório, seus serviços e, principalmente, os seus clientes. A partir da geração de inteligência será possível desenvolver perfils ideais de cliente e identificar localidades-alvo e segmentos-alvo da indústria (bancas empresariais) para um bem-sucedido desenvolvimento de negócios junto a antigos e novos clientes. Aprenda a otimizar a sua carteira de clientes e a desenvolver um trabalho de equipe que será um facilitador de melhores relacionamentos e maior faturamento junto aos seus clientes mais importantes.

-Marco Antonio P. Gonçalves
Consultor Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico

  • Identificando as tendências de mercado e transformando-as em diferenciais competitivos

Aprenda a identificar tendências de mercado e a transformá-las em oportunidades de negócios, desenvolvendo novos serviços jurídicos. Serão apresentados exemplos práticos. Entenda como posicionar ou reposicionar seu escritório delimitando suas áreas de atuação e definindo perfis de clientes que efetivamente interessam ao seu negócio. Saiba como identificar seus diferenciais e como avaliar se um serviço é de fácil reprodução por seus concorrentes. Enfim, desenvolva novos serviços jurídicos, entregue o "algo a mais" e evite a concorrência.

-Robson Vitorino
Consultor Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico

  • A evolução das estratégias de Marketing Jurídico - Casos práticos

Conheça casos práticos de idéias bem-sucedidas de marketing jurídico para aplicação imediata em seu escritório, independente de seu porte ou foco. Entenda como segmentar o mercado ("fatiar fino") para uma melhor prospecção de clientes e oportunidades de negócio, seja a sua banca empresarial ou voltada para para pessoas físicas. Aprenda a transformar seus clientes ativos e inativos em verdadeiras estrelas e, como resutlado, desenvolver um relacionamento mais satisfatório para eles e mais lucrativo para o seu escritório.

-Rodrigo Bertozzi
Consultor Selem, Bertozzi & Consultores Associados

  • Advogados externos x advogados internos: a visão da empresa

O relacionamento entre escritórios e seus clientes é um dos principais desafios enfrentados pelos advogados. Conheça o ponto de vista de um cliente empresarial, com exemplos práticos e muitas dicas e informações de como tornar o relacionamento mais produtivo para ambos. Serão abordados diversos temas, tais como: concorrência; as diferenças entre advogados externos e internos (diferentes funções, diferentes perfis); áreas jurídicas comumente demandadas pelas empresas (o que efetivamente é terceirizado); contratação - "manual de procedimentos internos"; necessidades e preferências.

-José Alvarenga Neto
Gerente Jurídico Icatu Holding S/A

Palestrantes

-Marco Antonio P. Gonçalves
Consultor e sócio Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico. Marco Antonio P. Gonçalves é especialista em marketing jurídico, com sete anos de experiência no segmento de serviços profissionais e mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Administrador pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marco Antonio é autor de diversos artigos publicados em revistas, informativos e sites especializados e membro participativo da Legal Marketing Association (LMA), para a qual atualmente desenvolve um estudo pioneiro sobre marketing jurídico na América Latina. Em 2006, criou o primeiro blog brasileiro sobre marketing jurídico (marketingLEGAL) e fundou o primeiro grupo aberto de debates sobre o tema (Marketing Jurídico Brasil) junto com Robson Vitorino.

-Robson Vitorino
Consultor e sócio Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico. Robson Vitorino é especialista em marketing jurídico, com sólida experiência em planejamento estratégico e de marketing, tendo atuado em grandes organizações e projetos. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida, pós-graduado em Marketing pela Universidade Cândido Mendes e especialista em CRM (Customer Relationship Management) pelo IBMEC, Robson é autor de diversos artigos publicados em revistas, informativos e sites especializados. É autor convidado do blog marketingLEGAL e, em 2006, fundou o primeiro grupo aberto de debates sobre o tema (Marketing Jurídico Brasil) junto com Marco Antonio P. Gonçalves.

-Rodrigo Bertozzi
Consultor e sócio Selem, Bertozzi & Consultores Associados. Rodrigo Bertozzi é o grande pioneiro do Marketing Jurídico no Brasil, tendo lançado o primeiro livro brasileiro sobre o tema em 2003. Administrador, MBA em Marketing, Rodrigo é articulista de várias revistas especializadas como Justilex e Advogados: Mercado & Negócios, além de autor dos livros Marketing Jurídico, A Reinvenção da Advocacia e Marketing Jurídico Essencial, dentre outros títulos. Palestra regularmente em eventos pelo Brasil e atua há mais de cinco anos como consultor na Selem, Bertozzi & Consultores Associados, empresa que fundou junto com Lara Selem, profissional especializada em gestão estratégica de escritórios.

-José Alvarenga Neto
Gerente Jurídico Icatu Holding S/A. José Alvarenga Neto é bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-graduado em Direito Empresarial (LLM) pelo IBMEC do Rio de Janeiro. Trabalha há sete anos no Grupo Icatu, onde atualmente exerce o cargo de Gerente Jurídico.

Investimento

Até 10/8

-R$250,00 - Inscrição
-R$200,00 - Mais de uma inscrição por escritório/empresa (valor por inscrição)
-R$200,00 - Inscrição para membro do Marketing Jurídico Brasil (Deverão informar a associação no campo de observações do formulário de inscrição.)

Após 10/8

-R$350,00 - Inscrição
-
R$280,00 - Mais de uma inscrição por escritório/empresa (valor por inscrição)
-
R$280,00 - Inscrição para membro do Marketing Jurídico Brasil (Deverão informar a associação no campo de observações do formulário de inscrição.)

*As vagas são limitadas.

**Inscreva-se até 10/8 e ganhe um desconto substancial.

***Participe junto com outros membros de seu escritório/empresa e ganhe desconto na inscrição.

Realização

  • Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico

Patrocínio

  • BCS Informática e Associados

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