MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mais uma decisão judicial no jogo das eleições da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Mais uma decisão judicial no jogo das eleições da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Justiça anula todas as Assembléias à presidência da CBFS

Da Redação

sexta-feira, 4 de março de 2005

Atualizado às 08:54

 

Mais uma decisão judicial no jogo das eleições da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

 

Justiça anula todas as Assembléias à presidência da CBFS realizada pela Oposição

 

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) obteve, na última quinta-feira, 24/2, liminar que suspende todos efeitos das Assembléias Gerais promovidas pela Chapa de oposição "Brasil Futsal", nas eleições ocorridas em 29/1, para escolha da Presidência e dos membros do Conselho Fiscal daquela entidade. A decisão levou em consideração o Estatuto e Regimento Geral da CBFS, bem como a Lei nº 9.615/98 (Lei Pelé). Foi determinado, ainda, que os integrantes da chapa "Brasil Futsal" se abstenham de praticar quaisquer atos na qualidade de membros da diretoria e do conselho fiscal da CBFS.

 

"Os integrantes da chapa da oposição não atenderam às exigências legais, regimentais e estatutárias para concorrerem ao referido pleito, o que suprime, portanto, a legitimidade das assembléias em referência", explica o advogado Paulo Valed Perry Filho, do Escritório Siqueira Castro - Advogados, do Ceará.

 

O juiz Onildo Antônio Pereira da Silva, da 4ª Vara Cível de Fortaleza, reconheceu ainda a validade das Assembléias Gerais realizadas pela CBFS, que elegeu a chapa "Avançando com Ordem e Progresso", liderada por Aécio Borba.

__________