MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Promoção 180 anos - Theotonio Negrão

Promoção 180 anos - Theotonio Negrão

Da Redação

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Atualizado em 1 de agosto de 2007 09:14


1,2,3,4,5

Neste mês, Migalhas sorteia toda sexta um exemplar dos importantes Códigos Theotonio Negrão / José Roberto F. Gouvêa

Atenção migalheiros!!! Migalhas tem a honra de sortear, dentro da promoção 180 anos da fundação dos cursos jurídicos no país, cinco "Códigos Theotonio Negrão / José Roberto F. Gouvêa."

Serão sorteados dois exemplares do "Código Civil e Legislação Civil em vigor" (Editora Saraiva, 1.995 p. - Theotonio Negrão/José Roberto F. Gouvêa) e três exemplares do "Código de Processo Civil e legislação processual civil em vigor" (Editora Saraiva, 1.856 p. - Theotonio Negrão/José Roberto F. Gouvêa).

Para participar, basta ser um migalheiro devidamente cadastrado. Apenas isto. A cada sexta-feira deste festivo mês, anunciaremos um sortudo.

Caso você ainda não seja cadastrado no portal Migalhas ou se já é e deseja atualizar seu cadastro, basta acessar a "Central de Assinantes."

Boa Sorte !!!

____________

Resultado:

1ª Ganhadora:

Código Civil e Legislação em Vigor

  • Carolina Franciosi Tatsch, do escritório Rossi & Rossi - Advogados Associados, de Porto Alegre/RS

2° Ganhador:

Código de Processo Civil e legislação processual civil em vigor

  • Sandro Pereira da Silva, do escritório Abrão Helou E Braga Nascimento, de Goiânia/GO

3ª Ganhadora:

Código de Processo Civil e legislação processual civil em vigor

  • Juliana Carvalho Iturriaga, da TV Globo, do Rio de Janeiro/RJ


4° Ganhador:

Código Civil e Legislação em Vigor

  • André Myssior
, do escritório Abi-Ackel Advogados Associados.

____________

__________

Theotonio Negrão (1917-2003)



Conhecido por seus inúmeros livros jurídicos, Theotonio Negrão é referência no trabalho de advogados e profissionais do Direito.

Theotonio nasceu em 1917 e faleceu no dia 20 de março de 2003. Em mais de mais de 60 anos de profissão, além da advocacia, dedicou-se à magistratura no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (1979-1982) e foi também presidente da Associação dos Advogados de São Paulo.

"Meus livros não me eternizarão, porque lidam com uma coisa flutuante e em constante mutação, que é o Direito. Para ser eterno, é preciso escrever sobre coisas eternas." Theotonio Negrão


José Roberto F. Gouvêa

Graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), turma de 1973, e aluno, em Paris, da École Nationale de la Magistrature. Foi advogado em São Paulo, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Fundação Instituto de Ensino para Osasco e Presidente do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (Governo Sarney).

Colaborador e atualizador deste brilhante livro desde 1993. Desde abril de 2000 é Serventuário de Justiça, tendo obtido os 1º e 3º lugares no 1º Concurso de Outorga de Delegações de Registro de Imóveis e de Protesto de Letras e Títulos promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Em 29 de agosto de 2005, em entrevista exclusiva para o portal Migalhas (clique aqui) , José Roberto F. Gouvêa falou do ilustre mestre Theotonio Negrão :

Migalhas - Se o sr. pudesse, em poucas palavras, sintetizar a maior virtude do autor Theotonio Negrão, qual seria ela ?

J.R.F.G - "Profissionalmente, a sua maior virtude era a imensa capacidade de organização. Theotonio tinha milhares de decisões jurisprudenciais catalogadas de modo impecável, quando ainda não existiam computadores. Em seus arquivos constavam todas as leis e decretos federais editados. Para se ter idéia dessa capacidade, lembre-se do enorme sucesso de seu Dicionário da Legislação Federal, que era consultado por todos os profissionais do direito e até mesmo pelos poderes da república encarregados do processo legislativo."

_____________