MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Campanha Adote um Aluno 2008

Campanha Adote um Aluno 2008

x

Da Redação

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Atualizado às 09:03


Adote um Aluno

Novidades da Campanha Adote um Aluno 2008

A Campanha Adote um Aluno foi criada em 1999 para atender aos brasileiros residentes nas capitais e regiões metropolitanas que não tiveram oportunidade de aprender a ler e a escrever.

De abrangência nacional, a Campanha Adote um Aluno tem sua renda revertida integralmente para o Projeto Grandes Centros Urbanos - PGCU.

Apesar de apresentarem menor índice de analfabetismo se comparado aos demais municípios do país, existe um número alto de pessoas não alfabetizadas nas maiores cidades do Brasil : segundo o IBGE (2000), 81,25% da população vivem em centros urbanos. Já são mais de 44 mil alunos atendidos somente por meio das contribuições da sociedade civil, desde o início, em 1999, até dezembro de 2007. E já colaboraram com a Campanha Adote um Aluno cerca de 32.795 cidadãos solidários neste período.

Participe você também desta história de sucesso!

Por apenas R$ 21,00 por mês durante 8 meses você adota um aluno !

Para preencher o formulário, clique aqui.

As peças

A Campanha Adote um Aluno foi tão bem sucedida que se tornou o carro-chefe da Alfabetização Solidária na mídia. Todos os anos, artistas consagrados estrelam as peças de comunicação para mídia impressa e online, comercial para TV e spots para rádio; que já contou com a participação de nomes como o cantor Daniel, os músicos Tony Bellotto e Gilberto Gil, e os artistas Lima Duarte, Regina Duarte, Camila Pitanga, Cássia Kiss, Malu Mader, Carolina Dieckmann e Marcos Frota. 

Desta vez, os personagens principais são os alunos e os alfabetizadores, que traduzem, por meio de seus depoimentos, cases de sucesso do Programa Grandes Centros Urbanos, para o qual são destinados os recursos obtidos com a Campanha. 

Sob o tema "Histórias de Sucesso", as peças abordam a continuidade do conceito veiculado atualmente e destaca os resultados obtidos pela AlfaSol em seus 12 anos de atuação. Além dos alunos Joel e Robson, e das alfabetizadoras Andréia e Maria José, os anúncios impressos, spots e filmes contam com a participação dos artistas Regina Duarte e Lima Duarte, que já são parceiros da Alfabetização Solidária.

 

___________________

_______________