MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Programa Parceiros da Educação - Aluna de escola pública ganha bolsa para workshop nos Estados Unidos

Programa Parceiros da Educação - Aluna de escola pública ganha bolsa para workshop nos Estados Unidos

Yahsmim de Lima, aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Presidente Kennedy, foi escolhida para participar do Summer Workshop, parte do programa Access, implementado em São Paulo pela Associação Alumni com patrocínio do Consulado Geral dos EUA.

Da Redação

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Atualizado às 08:41


Aluna de escola pública ganha bolsa para workshop nos Estados Unidos

Yahsmim de Lima, aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Presidente Kennedy, foi escolhida para participar do Summer Workshop, parte do programa Access, implementado em São Paulo pela Associação Alumni com patrocínio do Consulado Geral dos EUA.

Yahsmim e outros dois brasileiros, Thaisa Gabriela da Silva Martins e Caio Augusto de Lima, ambos do Recife, farão uma viagem de três semanas aos Estados Unidos, onde visitarão Washington, Filadélfia e San Diego. Nessas cidades participarão de atividades culturais e de aperfeiçoamento do idioma.

A Escola Estadual Presidente Kennedy, no bairro Campo Limpo, em São Paulo, conta com a parceria do escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, dentro do Programa Parceiros da Educação. Com o objetivo de aprimorar a qualidade de ensino, este programa forma parcerias entre escolas públicas e a iniciativa privada para transferência de recursos e aplicação, na escola, do conhecimento do escritório na administração de negócios.

O Summer Workshop, que contará com cerca de 25 participantes de todo o mundo, vai levar os três estudantes brasileiros aos Estados Unidos para as atividades que acontecem de 26 de julho a 13 de agosto. A seleção incluiu mais um aluno para a eventualidade de um dos três primeiros não poder participar. Lucas Araújo Batista (Alumni - São Paulo) ficou em quarto lugar.

Em São Paulo, a seleção foi feita pela Associação Alumni, onde 50 alunos do ensino médio estudam inglês, patrocinados pelo programa Access. Em Recife, a tarefa ficou a cargo da ABA, que implementa o programa Access na cidade. A escolha foi baseada em critérios como notas, participação, desempenho e espírito de liderança.

A Associação Alumni, entidade binacional destinada a promover a integração entre o Brasil e os Estados Unidos por meio de programas de ensino, cultura e responsabilidade social, selecionou inicialmente oito alunos, dois de cada classe. A decisão final contou com a participação de Helmara Moraes, especialista Regional de Idioma Inglês do Consulado Geral dos EUA.

_____________

_____________