MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Na BA, juíza cancela escolha de Clarindo Silva para Rei Momo do Carnaval de Salvador

Na BA, juíza cancela escolha de Clarindo Silva para Rei Momo do Carnaval de Salvador

Da Redação

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Atualizado às 09:38


Fora do peso

Juíza cancela escolha de Rei Momo

A juíza Aidê Ouais, substituta da 5ª Vara de Fazenda Pública, acaba de anular a escolha de Clarindo Silva para Rei Momo do Carnaval de Salvador e determinou a retomada do concurso com os candidatos gordos inscritos anteriormente no prazo de até 48 horas antes do Carnaval. A ACP nº 1827519-7 foi movida pelo Ministério Público Estadual.

Segundo a magistrada, que concedeu a tutela antecipada, com emissão de juízo de valor, os argumentos do autor da ação têm fundamento, considerando-se que a população já está acostumada com o Rei Momo gordo, e que, portanto, "a tradição popular deve ser mantida".

O regulamento original do concurso prevê candidatos com peso mínimo de 120 quilos. Além disso, para a juíza, a escolha de um Rei Momo magro só fortalece o estereótipo estético da magreza predominante na sociedade. A decisão deve ser cumprida imediatamente, mas ainda cabe recurso.

________
___________

  • Leia mais

23/1/2008 - MP/BA ajuíza ação civil pública para anular a escolha do "Rei Momo 2008" e a retomada do concurso inicialmente programado - clique aqui.

___________________